Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

31 JAN

Canil da GM se destaca em operações e competições


Atualizado em 31 Jan 2020 às 04h

Olhar atento e faro apurado. Essas são apenas duas das inúmeras qualidades dos cães Dragon, Aruk, Glock e Iron, do Canil da Guarda Municipal de Cabreúva. Eles são importantes aliados do município no combate à criminalidade. Presentes em cerca de 90% das ocorrências da Corporação, eles farejam drogas, armas e um deles está em treinamento para achar pessoas desaparecidas. Demais, né?

 

E o trabalho desses cachorros da raça Pastor Malinois tem sido destaque em competições no Estado de São Paulo e em todo o Brasil. A coleção de troféus ganhou recentemente o reconhecimento de uma competição em Monte Mor, na qual o cão Dragon foi 3º lugar e Aruk em 4º na categoria abordagem. Dragon também se destacou em um campeonato da Polícia Militar de SP, com o segundo lugar em faro, em 2019. Já são 5 títulos e, com tanta dedicação, muita coisa boa vem por aí.

 

“A Guarda Municipal de Cabreúva tem recebido importantes investimentos nos últimos anos. O canil ganhou estrutura e novos equipamentos e isso faz a diferença no cotidiano”, comenta o comandante Nelson Batalha Junior. De acordo com ele, atualmente 6 GMs comandam o Canil. “Os cachorros nos auxiliam no dia a dia e também são importantes no apoio de operações em conjunto com a Polícia Militar e Civil.”

 

 

De acordo com GM Marcelo Pim, que é condutor e treinador do Canil, os animais contam com acompanhamento veterinário mensal, alimentação adequada e a rotina de treinos. No trabalho nas ruas, eles não ficam mais que quatro horas fora da sede. Nos treinos, eles têm contato apenas com os odores dos entorpecentes. “Eles são integrantes da Corporação e parceiros no nosso trabalho.  São muito importantes para a Guarda Municipal.”

 

MAIS – Caso você precise do auxílio da Guarda Municipal, entre em contato por meio do telefone 153.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.