Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

04 MAR

Canil da GM fará apresentações do Show Dog durante o mês de aniversário de Cabreúva


Atualizado em 26 Fev 2016 às 08h

O Grupamento de Operações com Cães (GOC - Canil) é um dos grandes fatores que possibilitam que a Guarda Municipal de Cabreúva exerça um trabalho de excelência no município. Criado ha cerca de 10 anos, o Canil conta com quatro Guardas e auxilia na busca de armas e entorpecentes, além de atuar em grandes eventos e apresentações em escolas.

 

Ao todo, quatro cães fazem parte do Grupamento; Luna, uma Pastora Belga Malinois, especializada na busca de entorpecentes e principal cachorra da Guarda, já fazendo parte da corporação há 8 anos; Lion, um Rottweiler de cinquenta quilos, treinado para imobilizar o alvo através da mordida, e que já auxilia a GM há 4 anos; Landor, um Pastor Belga Malinois, filho da cadela Luna, responsável pela busca de armas e entorpecentes, Thor, um Labrador de pouco mais de um ano, que ainda está em treinamento mas já demonstra grande obediência aos adestradores e Dragon, o caçula da turma, com menos de um ano, que começou há poucos meses fazer um “estágio” nas ruas.

 

Além do trabalho nas ruas, a equipe se apresenta nas escolas da rede, mostrando o trabalho da GM e a atuação dos cães. Durante as apresentações, os cães dão um exemplo de obediência, seguindo os comandos do instrutor para andar junto, sentar, cumprimentar, dar a pata, deitar, fingir de morto, andar para trás, girar, passar no meio das pernas dos instrutores - demonstrando confiança, além de buscar o brinquedo, farejar e muito mais.

 

No mês de aniversário da cidade teremos várias apresentações do Show Dog nas escolas municipais, sendo duas na primeira semana:

 

• Dia 3 de março (quinta-feira), às 9h na EMEB Selma Maria Mesquita Godoi Martinho.

 

• Dia 4 de março (sexta-feira), às 14h na EMEB Irva Ávila Pavani.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: gmCanilShowDog
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.