Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 MAI

Campanha Maio Amarelo é transferida para setembro


Atualizado em 17 Ago 2020 às 09h

 

A tradicional campanha Maio Amarelo, de ações preventivas de educação no trânsito, será transferida para setembro. A decisão atende as orientações do Ministério da Saúde para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (o covid-19), que vem exigindo quarentena e distanciamento social da população.

 

Desta forma, as blitze educativas, visitas às instituições de ensino e seminários, realizados durante a campanha na cidade, ficarão para o segundo semestre. O movimento Maio Amarelo é coordenado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

 

Em Cabreúva, as ações são promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, com apoio das demais secretarias, especialmente da Educação. “Promover ações do Maio Amarelo com a mobilização que costumamos fazer não é viável neste momento de isolamento social, necessário para a redução do contágio do covid-19”, reforça o secretário-adjunto da pasta, Donizete Ziccatt. “Mas não podemos deixar de lado a conscientização. Quem tiver de sair de casa, mantenha a atenção no trânsito, respeite a sinalização e a legislação.”

 

Apesar do adiamento, a campanha 2020 já tem tema definido: “Perceba o risco. Proteja a vida”.

 

Maio Amarelo – O movimento Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Sua primeira edição ocorreu em 2014. Ele foi criado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), em maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.