Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 DEZ

Caminhada Ecológica mobiliza alunos na última terça-feira (29)


Atualizado em 02 Dez 2022 às 08h

Na última terça-feira (29), às 9h30, aconteceu a Caminhada Ecológica, ação realizada pelas secretarias de Esportes, Meio Ambiente, Obras, Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana. A ação reuniu as turmas do 8º ano da Escola Estadual Eugênia, que estavam acompanhados por Edmilson Jose de Souza, professor de história e contou com a participação do grupo de motociclistas Insanos MC e bravo jovem e com a presença da vice-prefeita Noemi Bernardes.

A iniciativa, que ocorreu no local conhecido como estrada da Biquinha, que tem boa parte da área permanente preservada, com nascente modelo identificada e protegida, foi realizada com o objetivo de despertar a consciência para a preservação ambiental e para a importância da prática de exercícios.

Na escola, os alunos receberam orientações sobre atributos naturais do município e a importância deles na manutenção da vida, eles também tiveram informações sobre a coleta seletiva, separação de resíduos, cooperativa e aterro sanitário. Depois, o grupo foi efetuar a caminhada para observar a paisagem, em que foi mostrado as espécies de árvores existentes no local e a nascente modelo que está identificada e protegida pela vegetação no entorno.

Apesar da existência de 3 eco pontos no município e dos serviços de coleta seletiva, ainda ocorre descartes de resíduos. Então foram distribuídos luvas e sacos de lixo para os alunos recolheram uma parte dos resíduos durante a caminhada. O resultado da ação foi positiva e mostrou aos participantes a realidade: as consequências da disposição irregular dos resíduos e o impacto negativo que isso causa na vegetação e nos recursos hídricos.

Essa caminhada é fundamental para alertar a população sobre a importância da sustentabilidade e para despertar a consciência das pessoas em atitudes do dia a dia. "Outras ações estão sendo planejadas com o envolvimento da sociedade civil para reverter este cenário", finalizou Glaucia Cristiane de Sousa, chefe de setor de Meio Ambiente, da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretarias de Esportes, Meio Ambiente, Obras, Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.