Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23 OUT

Caminhada Pela Vida encerra Semana Mulheres e Inspirações


Atualizado em 23 Out 2019 às 03h

As Unidades de Saúde da Família do Centro, Vale Verde e Bananal se uniram para promover uma Semana muito especial: chamada de “Mulheres e Inspirações”, reuniu diversas ações em atenção ao Outubro Rosa, campanha que reforça a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento do câncer de mama.

 

Foram três dias de evento, que movimentaram cerca de 160 pessoas. Na segunda-feira, 21, teve atividades físicas no Clube Atlético Cabreuvano, com a professora de Educação Física Roseli Aparecida. As mulheres também receberam orientações sobre alimentação saudável e sobre o auto-exame das mamas, sua importância para o autoconhecimento e sobre o programa Mulheres de Peito.

 

Na terça, 22, o evento foi marcado por palestras com médicos e depoimentos de mulheres que superaram o câncer de mama. “Neste dia, o foco era que as mulheres entendessem o que é o câncer de mama e tivessem exemplos de mulheres que travaram a batalha contra a doença”, conta a enfermeira Bruna Pacheco. Nesse dia, também houve uma palestra sobre o câncer de mama com o Dr. Hélcio Barbosa, ginecologista.

 

Para finalizar, na quarta, 23, a Caminhada pela Vida contou com alongamento e com o plantio simbólico de um Ipê Rosa em homenagem às mulheres que venceram o câncer e as que foram vencidas por ele.  Rita Hollo, secretária da Saúde, disse que o ipê simboliza a resistência e a “volta por cima” por se tratar de uma árvore que floresce no momento mais difícil, o inverno.

 

“Meus parabéns ao pessoal das unidades de saúde que realizaram esses eventos desta semana do outubro rosa com muito carinho e dedicação,  inclusive a caminhada de hoje. Foi tudo lindo!”, disse Marlene Barboza. “As equipes se doaram por nós, pacientes. Obrigado a todos, vocês são nota 10!”, disse Oraide Carvalho.

 

“As equipes se uniram e fizeram um belíssimo evento, que realmente tocou a população e cumpriu seu objetivo de conscientização da prevenção! Que esse seja o primeiro de muitos, parabéns pela organização, pelo comprometimento e compromisso de todos, foi incrível!”, disse Juliana Priule, coordenadora da Atenção Básica.

 

Houve sorteio de brindes e café da manhã nos três dias, que foram disponibilizados através de doações dos comércios locais. São eles: Supermercado Jóia, Padaria e Confeitaria Colina, Padaria e Confeitaria Casarão, Padaria Avenida São Paulo, Mercado Santa Fé, Loja Santo Expedito, Loja Korola, Restaurante Riviera, Restaurante da Nena , Parque Maeda, Spina Calçados, Bene e Filhas Salão, Fundo Social de Solidariedade, Solange Biguzzi, Natura, Moviecom, Shopping do Real e Cantinho Carioca.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Outubro Rosasaúdeunidades de saúde
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

10 JUN

EMEB Miguel Elpídio realiza festa junina com alunos e pais

07 JUN

Convite: Inauguração do Centro de Convivência da Pessoa Idosa

07 JUN

Cabreúva tem 697 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.