Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09

Cabreuvanos recebem certificado do programa Time do Emprego


Atualizado em 01 Set 2016 às 09h

 

Foi realizada na manhã da última terça-feira, dia 9, a entrega de certificados aos alunos do programa Time do Emprego, uma iniciativa do Governo de São Paulo e desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho-SERT em parceria com a Prefeitura de Cabreúva, que tem como objetivo orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

 

A ocasião ficou marcada não só pela certificação dos alunos do curso, mas também pelo 12º e último encontro do grupo que sob a orientação dos facilitadores do Time do Emprego Elisa Nogueira, Cristóvão Correa e Dalva de Oliveira, aproveitaram a oportunidade para realizar uma roda de conversa sobre todo o aprendizado do programa, ressaltando a importância da preparação pessoal e profissional dos candidatos para o mercado de trabalho. Dinâmicas, interação e breves homenagens, tudo isso fez parte do momento.

 

A Voz do Jacaré conversou com Dalva de Oliveira, facilitadora do programa. “Hoje é um dia de escrever um novo capítulo destes jovens e adultos que buscaram no Time do Emprego disciplina e preparação para o competitivo mercado de trabalho que vemos hoje. Eles com certeza saem daqui maduros e mais experientes ao que acerca o ramo profissional e alguns deles nem puderam estar aqui para receber o certificado, pois conseguiram emprego durante as atividades. Concluímos hoje esta turma e ainda neste semestre vamos abrir mais uma turma”.

 

O cabreuvanoGeraldino Ferreira dos Santos contou com a sorte para poder participar do último encontro: Conseguiu uma vaga de emprego, do qual iria iniciar na mesma data, porém, recebeu uma ligação da empresa e a data foi modifica, permitindo que ele assumisse até o fim o compromisso com o Time do Emprego.

 

“Eu no começo do curso disse que viria em todos os encontros. E quase não pude cumprir com a palavra, por um motivo feliz que foi o novo emprego, mas no fim, tudo deu certo e pude receber em mãos o meu certificado. Este emprego eu consegui por meio do Time do Emprego, pois aqui conheci e participei de atividades que nunca havia feito, sem sombra de dúvidas aprendi muito aqui”, finalizou.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.