Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

25 NOV

Cabreuvanos conquistam medalhas em torneio de atletismo em Campinas


Atualizado em 28 Nov 2019 às 02h

Dois atletas cabreuvanos venceram suas respectivas modalidades, na disputa de um torneio de atletismo que ocorreu no último sábado, em Campinas. Gabriel Vinícius Dias foi o primeiro colocado na prova dos 100 metros rasos para pessoas com deficiência (ele é autista). Já Ismael Martins garantiu a primeira colocação na prova do salto em altura, com a marca de 1,75m.

 

Gabriel tem 18 anos, mora no Vilarejo, e é aluno (está no segundo ano do Ensino Médio) da Escola Ana Mesquita Laurini. A irmã dele, Mariana, conta que ele foi junto com os colegas da escolinha de atletismo para o torneio em Campinas – e, quando voltou, horas mais tarde, exibia, orgulhoso, uma medalha no peito. “Foi uma felicidade geral, ele chegou falando e contando como tinha sido a participação em Campinas”, lembra Mariana.

 

Ismael, de 15 anos, também mora no Vilarejo. Ele é aluno da Escola Estadual Antônio Odilon Franceschini e começou a treinar nas escolinhas de atletismo há pouco menos de dois meses. Faz aulas nas tardes de segunda e quarta-feira - e já elegeu as modalidades preferidas: salto em altura e corrida. Ele conta que bateu um nervosismo momentos antes da prova disputada no último sábado, mas conseguiu superar a ansiedade e conquistou a medalha - que nem ele esperava.

 

Gabriel e Ismael são alguns dos exemplos do trabalho realizado pelas professoras Tatiana Marciano e Roseli da Luz. Elas atuam nas escolinhas de atletismo, que reúne cerca de 80 crianças e jovens entre seis ele 18 anos.

 

Cabreúva levou cerca de 40 integrantes da escolinha de atletismo para participar do torneio – promovido pelo Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima/Orcampi. Além das professoras e dos atletas, um grande número de familiares e amigos também prestigiou.

 

Todas as crianças participantes receberam medalhas – um fato que merece destaque, como lembra a professora Tatiana. “Para os menores, principalmente, a medalha é sempre um incentivo para participar e seguir competindo”.

 

A escolinha não tem a preocupação única de formar atletas – e sim de estimular atividades físicas, fazendo com que crianças e jovens não caiam nos males do sedentarismo e sejam adultos ativos e preocupados com a saúde e o bem estar.

 

As escolinhas de atletismo atende no Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas, no Vilarejo, com aulas às segundas e quartas à tarde (para as crianças que estudam pela manhã) e às terças e quintas de manhã (para quem vai à escola à tarde).

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.