Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

30 MAI

Cabreúva zera fila de espera para quatro especialidades


A Secretaria de Saúde de Cabreúva – graças à dedicação, eficiência e comprometimento da equipe da Unidade de Avaliação e Controle (UAC) – encerra o mês de maio com as filas de espera para primeiras consultas de oftalmologista, cardiologista, urologista e dermatologista zeradas.

“Zerar a fila de oftalmologia é uma vitória para nós! Em 2015, lembro que conseguimos atender 800 pacientes. Depois disso, nossa fila cresceu muito rápido e chegou a quase dois mil pacientes! É uma alegria imensa ver as pastas vazias depois de tanto trabalho”, contou Marilu Andrade, coordenadora do setor.

A UAC é o setor responsável pelo agendamento de consultas e exames de média e alta complexidade, cujas vagas são ofertadas pelo Estado. A UAC não tem o poder de aumentar o número vagas disponíveis em cada especialidade, mas é o trabalho incessante da equipe que contribui para que o aproveitamento da oferta seja o maior possível.

A Unidade de Avaliação e Controle é composta hoje por seis funcionários (sendo um deles o médico regulador) e uma estagiária. “Como mantemos o sistema atualizado, acabamos recebendo cotas maiores. Quando os pacientes agendados comparecem à consulta, também”, explica Marilu. E continua: “O contrário também acontece: quando temos muitas faltas, nossa cota diminui, ou seja, o Estado manda menos consultas de especialidades para nós e a fila mais lenta.”

Segundo a UAC os últimos pacientes agendados no sistema ainda estão sendo informados por telefone sobre a retirada das suas guias. Se você está esperando consulta, fique atento ao telefone e não deixe de retirar a guia e ir à consulta.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: UACfila de esperaconsultas
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.