Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

04

Cabreúva tem 1º caso confirmado da variante delta do coronavírus


Um caso foi confirmado em Cabreúva da variante delta do novo coronavírus. Após sequenciamento genético de amostras pelo laboratório Adolfo Lutz a Vigilância em Saúde recebeu o resultado nesta quinta-feira (2).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a pessoa é do sexo feminino, tem 24 anos e ainda não tomou a 1ª dose da vacina. A paciente passa bem e já cumpriu o período de quarentena em agosto. Outras pessoas na casa também foram infectadas, mas não se sabe se foi pela cepa delta, visto que os testes para a nova variante são feitos por amostragem e não em todos os exames PCRs.

A variante delta tem o dobro de risco de levar à hospitalização, segundo estudos feitos em 43 mil pessoas no qual a maioria das pessoas não tinha completado o ciclo vacinal. O estudo foi publicado pela ‘The Lancet’. 

Em Cabreúva, 966 pessoas ainda não voltaram para tomar a 2ª dose

A Saúde ressalta que a vacinação é de extrema importância para o controle da pandemia e informa que, em Cabreúva, 966 pessoas ainda não voltaram para tomar a 2ª dose da vacina contra a COVID-19.

De acordo com especialistas, todas as vacinas tem se mostrado eficazes contra a cepa delta, diminuindo os casos graves, ou óbitos pela doença, desde que sejam tomadas as duas doses. 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria da Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.