Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

29 JUL

Cabreúva sedia Programa Regionalização e Desenvolvimento do Turismo


Cabreúva sediou na tarde de quarta-feira, 27, o encontro dos municípios integrantes do Roteiro dos Bandeirantes (Itu, Porto Feliz, São Roque, Tietê, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Salto e Cabreúva) para debater o Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo, proposto pela Prótur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional), pelo Senac e pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo).

Representantes de prefeituras, comércios, agências de viagens, associações, sindicatos, rede hoteleira, museus e imprensa encheram o salão Premium do Hotel El Shadai, no Bananal.  Além das cidades que compõe o Roteiro dos Bandeirantes, as cidades de Mairinque, Embu das Artes e Itupeva estiveram representadas.

Segundo Maria Sofia Vidigal Pacheco e Silva (presidente da Prótur), como objetivo o “debate da realidade do turismo na região e do que é possível ser feito daqui pra frente.”

Jorge Carlos Silveira Duarte, do Senac, disse que propôs aos presentes que se reunissem em grupos e debatessem e apresentassem propostas que pudessem fortalecer o Roteiro dos Bandeirantes através das estratégias de regionalização. “Fazia muito tempo que eu não participava de uma reunião de tão alto nível de participação como essa. Que riqueza”, disse Carlos Fernando Zupo, da Aprecesp. Zupo falou sobre a importância do turismo, que representa 4% do PIB brasileiro e 9% do PIB mundial, agrega valor ao território, eleva a autoestima da população e distribui renda.

Zupo também falou sobre as premissas da regionalização e sugeriu que todas as cidades tenham um plano diretor de turismo e conselhos atuantes para que possam se sensibilizar “para ver, sentir e entender o turismo”.

Simone Calandrin, da Secretaria de Turismo, agradeceu a presença de todos e comentou que se sente esperançosa quanto ao projeto de fortalecimento do turismo regional. “Eu acredito que existe sim a possibilidade de reinventarmos e fortalecermos o Roteiro dos Bandeirantes, através, inclusive, da união das iniciativas pública e privada. Vamos juntos trabalhar nesse propósito”, disse. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: PDTurTurismodesenvolvimento
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.