Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

29 NOV

Cabreúva sedia curso de Aplicações Táticas a Guardas Municipais e agentes de segurança de pelo menos 13 cidades


Atualizado em 30 Nov 2016 às 10h

Na última sexta-feira, dia 25, foi realizado em Cabreúva o II estágio do Curso de Aplicações Táticas, ministrado pelo instrutor Eliseu Elias Correa, da cidade de Itu, por meio do CTTEC (Centro Técnico e Táticas Especiais em Combate). O curso contou com a participação de cerca de 50 Guardas Municipais e agentes de segurança de pelo menos 13 cidades, entre elas Cabreúva, Itu, Indaiatuba, Jundiaí, Charqueada, Capivari, Porto Feliz, Piracicaba, Tietê, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, São Roque e até do Rio de Janeiro.

 

Durante o curso, que foi realizado nos galpões da antiga fábrica Francotex, os agentes puderam aprender a teoria e planejamento de ações táticas, além de Conduta de Patrulha e Low Light básico. Acompanhados pelo instrutor, situações de risco e de confronto foram simuladas, testando os conhecimentos e habilidades de cada um para então corrigir possíveis erros e aperfeiçoar as ações para um trabalho de qualidade no dia a dia.

 

Com exercícios teóricos e práticos, como uma simulação de perseguição e troca de tiros, utilizando armas de paintboll, todos puderam corrigir eventuais erros para que o trabalho nas ruas seja sempre eficaz e de qualidade, oferecendo muito mais segurança a população desses municípios.

 

O secretário de Cidadania e Defesa Civil e Comandante da Guarda Municipal de Cabreúva, Nelson Batalha Junior, comentou sobre a importância do curso para o aperfeiçoamento das ações. “É sempre muito importante que todos os Guardas estejam capacitados e treinados para o trabalho diário, oferecendo mais segurança a todos e para nós é uma honra receber esse curso em nossa cidade.”

 

O Comandante da GCM de Itu, Clemente Bortoleto Filho também esteve presente e ao final da primeira parte do curso, pôde contar aos demais participantes um pouco de sua experiência como Guarda Municipal.

 

Ao final do treinamento, todos receberam o certificado de participação e agradeceram pela oportunidade de participarem do curso.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CTTECCursogm
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.