Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

29 NOV

Cabreúva sedia curso de Aplicações Táticas a Guardas Municipais e agentes de segurança de pelo menos 13 cidades


Atualizado em 30 Nov 2016 às 10h

Na última sexta-feira, dia 25, foi realizado em Cabreúva o II estágio do Curso de Aplicações Táticas, ministrado pelo instrutor Eliseu Elias Correa, da cidade de Itu, por meio do CTTEC (Centro Técnico e Táticas Especiais em Combate). O curso contou com a participação de cerca de 50 Guardas Municipais e agentes de segurança de pelo menos 13 cidades, entre elas Cabreúva, Itu, Indaiatuba, Jundiaí, Charqueada, Capivari, Porto Feliz, Piracicaba, Tietê, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, São Roque e até do Rio de Janeiro.

 

Durante o curso, que foi realizado nos galpões da antiga fábrica Francotex, os agentes puderam aprender a teoria e planejamento de ações táticas, além de Conduta de Patrulha e Low Light básico. Acompanhados pelo instrutor, situações de risco e de confronto foram simuladas, testando os conhecimentos e habilidades de cada um para então corrigir possíveis erros e aperfeiçoar as ações para um trabalho de qualidade no dia a dia.

 

Com exercícios teóricos e práticos, como uma simulação de perseguição e troca de tiros, utilizando armas de paintboll, todos puderam corrigir eventuais erros para que o trabalho nas ruas seja sempre eficaz e de qualidade, oferecendo muito mais segurança a população desses municípios.

 

O secretário de Cidadania e Defesa Civil e Comandante da Guarda Municipal de Cabreúva, Nelson Batalha Junior, comentou sobre a importância do curso para o aperfeiçoamento das ações. “É sempre muito importante que todos os Guardas estejam capacitados e treinados para o trabalho diário, oferecendo mais segurança a todos e para nós é uma honra receber esse curso em nossa cidade.”

 

O Comandante da GCM de Itu, Clemente Bortoleto Filho também esteve presente e ao final da primeira parte do curso, pôde contar aos demais participantes um pouco de sua experiência como Guarda Municipal.

 

Ao final do treinamento, todos receberam o certificado de participação e agradeceram pela oportunidade de participarem do curso.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CTTECCursogm
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 JUN

Cabreúva inaugura primeira sede oficial da Defesa Civil

20 JUN

Campeonato Paulista de Futsal Down 2024 começa dia 09

19 JUN

Alunos da EMEB Prof. Jaira Batista concluem o programa Bombeiros na Escola

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.