Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 JUL

Cabreúva se destaca regionalmente por boas práticas em prol da primeira infância


Atualizado em 28 Ago 2018 às 10h

Duas práticas cabreuvanas foram selecionadas na fase regional de um mapeamento de boas práticas no que diz respeito ao Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância, promovido pela Secretaria do Estado de Saúde e pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Um deles foi o trabalho de humanização do parto e do nascimento na Santa Casa, projeto implantado em 2015 com baixo investimento financeiro e grande retorno na saúde e qualidade de atendimento prestado as mães, aos bebês e suas famílias. O outro trabalho selecionado foi o Congresso Regional do Programa, que foi promovido em 2017 e reuniu 250 inscritos, representando 30 cidades do Estado em torno do debate do cuidado com as crianças do 0 aos 3 anos.

Na quinta-feira, 5, aconteceu uma oficina em que os articuladores municipais das cidades da região (Cabreúva, Jundiaí, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista, Itupeva e Campo Limpo Paulista, Itatiba e Morungaba) se reuniram com representantes da Diretoria Regional de Saúde para escolher dentre os quarenta trabalhos inscritos, apenas dez para concorrerem à fase estadual.

“Com isso, a gente garante a publicação dos nossos trabalhos no BIS (Boletim do Instituto de Saúde), que será divulgado em todas as 645 cidades do Estado de Sã Paulo. Também será publicado um livro com o detalhamento das iniciativas aprovadas”, comentou Juliana Oliveira, articuladora municipal do Programa em Cabreúva.

Segundo Juliana, a próxima fase é estadual, onde os trabalhos aprovados nas regiões serão apresentados para o Comitê Central do Programa SPPI, formado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e pela Secretaria Estadual de Saúde. Nesse momento, serão escolhidas as oito melhores iniciativas do Estado em prol do desenvolvimento infantil, que serão publicadas e apresentadas em um seminário estadual, em novembro.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.