Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

17 FEV

Cabreúva se destaca no estado e mais uma vez conquista o Prêmio Município Verde Azul


Atualizado em 19 Fev 2016 às 10h

 Na tarde de quarta-feira, dia 17, a secretária do Meio Ambiente Rosimeire Timporim e a equipe da secretaria estiveram presentes no 8° Encontro Estadual do Programa Município Verde Azul (PMVA), realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. O evento contou com a presença da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, autoridades locais e representantes dos demais municípios que acompanharam a entrega oficial do ranking ambiental das cidades do Estado, referente ao ano de 2015.

 

Cabreúva mais uma vez se consolidou entre os 111 municípios melhores classificados no ranking, sendo certificada pelo PMVA. Com a pontuação de 83,25 pontos, o município cabreuvano garantiu a 69º posição na listagem oficial, ficando a frente de cidades da região, como Salto (70º), Indaiatuba (163º) e Itupeva (228º).

 

“Estamos muito felizes de ver Cabreúva entre as melhores cidades do Município Verde e Azul. Trabalhamos muito para cumprir as diretivas exigidas no programa e contamos com o incentivo e confiança do prefeito e das demais secretarias”, finalizou Rosi.

 

O reconhecimento veio também do prefeito Henrique Martin, que na tarde de quinta-feira, dia 18, recebeu toda a equipe da Secretaria do Meio Ambiente para parabeniza-los pelo trabalho realizado.“É gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido diante de todo o Estado e agora vamos seguir atuando para manter Cabreúva sempre em boa colocação no ranking do Município Verde e Azul. Só tenho que parabenizar todos os profissionais que se esforçaram para fazer de Cabreúva uma cidade reconhecida pelo seu trabalho”, comentou Henrique.

 

O programa

O PMVA tem como principal objetivo estimular e fomentar ações de execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável  de todo o estado, por meio de seus 618 municípios cadastrados, que recebem capacitações e devem cumprir as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, recebendo assim uma pontuação específica e classificação no ranking.

 Dentre as dez diretivas, abordam-se os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.