Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23 JUN

Cabreúva se destaca como referência em segurança!


Atualizado em 27 Jun 2023 às 09h

A Secretaria de Segurança e Defesa Social e a GM de Cabreúva tiveram a honra de receber a visita de Roberto Nascimento, renomado pesquisador de Segurança Pública nos Municípios. Ele já visitou mais de setenta guardas municipais em todo o Brasil e está realizando uma pesquisa qualitativa nas 10 melhores cidades em segurança, de acordo com o RANKING CONNECTED SMART CITY 2022.

Cabreúva orgulhosamente figura no Top 10 do Brasil, em 5º lugar, ao lado de outras cidades exemplares. Durante a visita, foi realizado um intercâmbio de informações e aplicação de questionários com o Comandante da GM e o Secretário Municipal responsável pela pasta da Segurança Pública.

O objetivo é conhecer as boas práticas desenvolvidas por Cabreúva, relacionando-as ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. As lições aprendidas serão compartilhadas em um futuro artigo científico, servindo como referência para outros municípios do país. 

Roberto Nascimento, subinspetor da Guarda Municipal de Fortaleza, atua como Cientista Social e especialista em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ele é membro do Instituto AGM Brasil e administra o perfil @segurancalocal, onde promove pesquisas e advocacia pelo conceito de segurança cidadã e Agenda 2030 dos ODS nas cidades.

Os municípios no Top 10 são: 1 – São Caetano do Sul (SP); 2 – Ipojuca (PE); 3 – Florianópolis (SC); 4 – Mariana (MG); 5 – Cabreúva (SP); 6 – Niterói (RJ); 7 – Guarujá (SP); 8 – Balneário Camboriú (SC); 9 – Cabedelo (PB); 10 – Vinhedo (SP).

Para mais informações sobre os ODS e o Ranking Connected Smart Cities, acesse os links:

brasil.un.org
https://app.powerbi.com/view…

Fique atento! A partir do segundo semestre de 2023, acompanhe as atualizações sobre a nova pesquisa em andamento no site do Instituto AGM Brasil: www.institutoagmbrasil.com.br

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Segurança e Defesa Social
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.