Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27 ABR

Cabreúva recebe palestra de canadense sobre a importância da brincadeira no desenvolvimento infantil


O Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância realizou em Cabreúva a oficina "Novo Olhar Sobre o Brincar", cuja palestra principal foi ministrada pela canadense Janinne Dodge, que é presidente da IPA Brasil (Internacional Play Association ou Associação Brasileira Pelo Direito de Brincar e à Cultura) e co-autora do livro A Descoberta do Brincar, que apresenta 'o brincar' como ferramenta para aprender, conhecer, fazer, viver e ser.

A oficina aconteceu no espaço Acauã e reuniu agentes comunitários de saúde e visitadores do Programa Criança Feliz das cidades de Cabreúva, Jundiaí, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Itupeva.

Janinne falou sobre os conceitos relacionados ao brincar em cada tipo de brincadeira (esportes, faz de conta, de regras e de construção) e as características que tornam uma atividade uma brincadeira (expressão cultural, liberdade, lazer, interação social e desenvolvimento humano).

“Foi uma oficina maravilhosa, que com certeza vai fazer com que o trabalho nas unidades de saúde se fortaleça. Ficou clara a importância do brincar no desenvolvimento infantil, da capacidade de cooperar, de interagir, da criatividade, das mudanças das regras e achei muito bacana o resgate das brincadeiras antigas. Foi muito importante, muito interessante! Um momento de crescimento para nós, como profissionais, e a validação daquilo que já sabemos: que brincar é coisa séria!”, disse Daniella Rodrigues, agente comunitária de saúde do bairro Vilarejo.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: palestrasppiprimeiríssima infância
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.