Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16

Cabreúva realizou XIII Conferência da Assistência Social


Atualizado em 16 Ago 2021 às 03h

A fim de debater, avaliar e propor ações voltadas para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Conselho Municipal de Assistência Social, por intermédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizaram na manhã de sexta feira (13) a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, na sede da APAE Cabreúva, com o tema “Assistência Social: Direitos do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

 

O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Maria Helena Scavone; da vice-prefeita Noemi Bernardes; da presidente da Câmara de Vereadores Fátima Barbosa; da presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Ezilda Munhê; da estudante de Serviço Social Adriele Maria de Souza, representando os usuários do SUAS, além de trabalhadores do SUAS e de outras políticas públicas, Conselheiras Tutelares, convidados e do palestrante Lucilei Araújo.

 

A vice-prefeita Noemi agradeceu a presença de todos e falou em nome da Administração. “Digo de antemão que o gabinete está de portas abertas para atender o que for necessário da Assistência Social. Mangini tem um carinho especial pela Apae e pela Assistência e sabemos que a Secretaria não faz assistencialismo e sim se propõe a dar dignidade aos cidadãos. Podem contar conosco sempre”, afirmou.

 

Após a palestra, foram reunidos grupos de discussões sobre o tema da Conferência que elaboraram propostas que serão levadas para as instâncias estadual e federal. Ao final do encontro foram escolhidas Ezilda Munhê e Edmeia Santos, atual presidente do Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência, para representarem Cabreúva na XII Conferência Estadual que será realizada de forma virtual em outubro.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.