Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23

Cabreúva participa do 3º Fórum em Defesa do Rio Tietê


A equipe da Secretaria do Meio Ambiente de Cabreúva esteve presente no 3º Fórum em Defesa do Rio Tietê, que aconteceu na quinta-feira, 22, na ETEC Martinho Di Ciero, em Itu. O Fórum integrou a programação da 8ª Jornada Pelo Tietê, que mobiliza as cidades de Cabreúva, Itu, Porto Feliz, Salto e Tietê na preservação do Rio Tietê.

O evento contou com a participação dos alunos do curso técnico em Meio Ambiente da ETEC. Na ocasião, Fábio Netto Moreno, da Cetesb, apresentou aos presentes a palestra “Monitoramento da Água do Rio Tietê” e as etapas que o constituem. Fábio falou sobre as atribuições da Cetesb, as leis e resoluções que amparam o monitoramento da água, os tipos de monitoramento e seus índices.

Francisco Mosquini, referência quando o assunto é preservação do Rio Tietê, falou sobre a importância da mobilização social e apresentou aos jovens um breve histórico sobre o rio, que percorre 62 municípios em mais de mil quilômetros de extensão.

Rosimeire Timporim, secretária do Meio Ambiente, agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho do Comitê organizador pela perseverança em realizar todos os anos esse evento que é tão importante para a região.

No sábado, 24, para encerrar a programação da Jornada Pelo Tietê, Cabreúva irá realizar um plantio de árvores nativas nas margens do Rio Tietê, no bairro Bananal (Vale do Sossego), a partir das 9h.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: jornada pelo tietê
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.