Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

24

Cabreúva participa da 8º Jornada pelo Tietê com plantio de mudas nativas


A Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Kanjiko, a Helou Administração e Participação S/A e o INEVAT (Instituto de Estudos do Vale do Tietê), realizou o plantio de mais de 200 mudas de árvores nativas às margens do Rio Tietê como parte da 8º Jornada pelo Tietê no dia 24de setembro, na Fazenda do Vale do Sossego, que fica na Estrada do Rio Abaixo, no Bananal.

 

Rosimeire Timporim, secretária do Meio Ambiente, agradeceu a presença de todos e falou um pouco sobre a empresa parceira. “A empresa Kanjiko ajuda a causa ambiental e nos procurou para participar dessa ação. A Fazenda deixou os berços abertos para o plantio das mudas. Chamamos de berço onde as mudas ficam na terra, e não de buraco, pois buraco é para onde vai o que não tem mais vida, e nossas mudas estão apenas nascendo”, disse Rosi a todos. O pessoal da Fazenda que havia procurado a Secretaria para recompor a mata ciliar do Rio Tietê, pois na época de cheia é constante a erosão na beira do rio. O INEVAT foi representado pelo ambientalista Francisco Moschini, que é morador de Salto e, com os seus 78 anos de vida, conta que era comum ver pessoas pescando no Tietê para levar o que comer para casa. Makoto Suzuki, presidente da Kanjiko disse a todos que quanto mais pessoas ajudarem, mais poderemos ajudar nosso rio.

 

Participaram também o grupo de escoteiros Maraná Japi, o Instituto Plataforma Brasil, os alunos do curso de monitores de turismo e os alunos do SENAR. Foram plantadas mais de 200 mudas às margens do rio, entre elas: jenipapo, amendoim bravo, cereja do rio grande, ingá branco, ipês roxo e amarelo entre outras.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.