Cabreúva participa da 27ª reunião da Câmara Técnica de Saneamento - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

30

Cabreúva participa da 27ª reunião da Câmara Técnica de Saneamento


As funcionárias da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Gláucia Cristiane de Sousa (chefe do setor de Meio Ambiente) e Ana Paula Maria Regra (fiscal da Parceria Público Privada), participaram da 27ª reunião da Câmara Técnica de Saneamento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê, coordenada pela Eleusa Maria da Silva (OAB Votorantim).

A reunião foi realizada na quarta-feira (17 de agosto), para tratar assuntos referentes à adesão dos municípios da Unidade Hidrográfica de Gerenciamento dos Recursos Hídricos - UGRHI 10 (Tietê/Sorocaba) aos blocos estabelecidos pela Lei Estadual nº 12.383/2021.

Nesta reunião a Drª. Milena Ferreira Santos, advogada, com foco em saneamento básico e infraestrutura, presidente da Comissão de Direito ao Saneamento Básico – OAB Sorocaba, apresentou aos participantes  a relação e as consequências jurídicas; haja vista que a regionalização apresenta alguns pontos controvertidos como: ausências de divulgação dos estudos que basearam para formação das Unidades  Regionais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, poucas Unidades Regionais, a divisão das URAES não observa o gerenciamento por bacia hidrográfica, causando prejuízo nas metas, desarticulação da Lei como o disposto no Estatuto das Metrópoles.

A Agência Reguladora dos Rios Piracicaba, Jundiaí e Capivari – ARES PCJ através do Dr. Carlos Roberto de Oliveira, Diretor da Agência, apresentou análise jurídica sobre os serviços de Regulação e Regionalização dos Serviços de Saneamento Básico, de acordo com a Lei 11.445/2017, esclarecendo que deve ser planejada para resíduos sólidos e drenagem.

Foi apresentado aos participantes o andamento dos Planos de Saneamento e do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos Municípios Integrantes do Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê, apresentado pelo Ricardo Tierno, do Consórcio Gestão CF.

Faz parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê representantes do Poder Público (esfera Estadual e Municipal), Sociedade Civil (ONGs, Universidades e Associações) e Usuários de Água.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

08 DEZ

Canil da Guarda brilha no 2º Torneio de Cães Policiais do Interior de São Paulo

06 DEZ

Cabreúva participa da 67ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê

06 DEZ

Revisão do plano diretor Comdema realiza reunião extraordinária

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2022 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.