Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

04 OUT

Cabreúva muito bem representada no Campeonato Brasileiro de Atletismo


Atualizado em 07 Out 2016 às 10h

O atletismo de Cabreúva está sendo motivo de orgulho para o município e estará em evidência no mês de outubro. Os atletas cabreuvanos Adila Leticia da Conceição, Bruno Pavão Franco da Rocha e Vagna Soares foram destaques na disputa do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-16, realizado na cidade de São Bernardo do Campo no mês de setembro e confirmaram a classificação no Campeonato Brasileiro de Atletismo, a principal competição nacional da modalidade.

 

As três jóias cabreuvanas são formadas na escolinha de atletismo do município, um projeto da prefeitura municipal por meio da secretaria de esportes e atualmente seguem alçando vôos maiores, tornando-se atletas de federados por outras entidades esportivas.

 

Representando o Sesi Santo André, a atleta Adila Letícia da Conceição finalizou a prova com 3m17.40  garantindo o 3º lugar na prova de 1000m, mas acabou ficando com a medalha de prata, após a constatação da participação de uma atleta chilena que participou da prova para garantir índice internacional. Já o atleta Bruno Pavão, representando a Organização Social Jundiaí de Esportes conquistou o lugar mais alto do pódio no Lançamento de Dardo, com resultado de 42m67; acompanhado da conterrânea e colega de equipe Vagna , que após garantir o resultado de 32m, conquistou a medalha de prata na prova de Lançamento de Martelo.

 

A participação totalizou não só 3 medalhas para os atletas cabreuvanos, sendo um ouro e duas pratas, como também carimbou com chave de ouro a participação deles no Campeonato Brasileiro que acontece nos dias 20 a 23 de outubro  na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.  

 

Mesmo representando outras entidades, os atletas ainda dedicam o tempo livre entre os estudos e treinamentos com suas equipes, para retornar a “casa” e participar das atividades realizadas pelas escolinhas esportivas de Cabreúva, local dos primeiros passos no esporte e que lhe renderam visibilidade no meio esportivo.

 

“É uma tremenda satisfação e orgulho ver nossos atletas brilhando pelo Brasil a fora, conquistando títulos de grande expressão. Mesmo representando equipes, eles sabem que foi em Cabreúva que tudo começou e valorizam muito a sua casa, onde não só elevam a bandeira de suas equipes atuais, mas também do município. Então só temos que parabenizar a eles e agradecer a todos os colaboradores e profissionais que fizeram parte desta evolução”, comentou Roseli Garcia, técnica e professora responsável pela modalidade em Cabreúva. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.