Cabreúva marca presença em seminário no Tribunal de Contas - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

02 DEZ

Cabreúva marca presença em seminário no Tribunal de Contas


Atualizado em 02 Dez 2019 às 10h

As secretárias municipais de Finanças, Cristiane Peron Nunes, e de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, representaram Cabreúva em um seminário realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

 

O evento ocorreu em 28 de novembro, e teve como tema “Semear – Resíduos Sólidos: o lixo gerando oportunidades”. Além das secretárias, também estavam presentes a chefe de Meio Ambiente Andrea Yoshikawa, e a técnica em Recursos Hídricos Gláucia Cristiane de Sousa.

 

Cristiane Peron comentou sobre a importância da participação no evento: “É muito oportuno que o Tribunal de Contas esteja aberto para discutir temas ambientais”, disse. Rosi Timporim lembrou que o evento também marcou o lançamento de uma plataforma virtual. “É mais um instrumento que serve aos gestores para informações, porque terá um mapeamento do tratamento dos resíduos sólidos em todos os municípios paulistas, com exceção da Capital”, explicou.

 

De acordo com os dados disponíveis no Painel, 410 municípios possuem Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, 426 realizam coleta seletiva segregada (vidro, plástico, papel, orgânico) e 626 contam com coleta separada de resíduos gerados em serviços de saúde. A ferramenta pode ser acessada através do endereço www.tce.sp.gov.br/ccsprs19. O Painel foi apresentado em transmissão em tempo real pela TV-TCE.

 

A cerimônia teve as presenças do presidente do Tribunal de Contas, Antônio Roque Citadini. Também estavam presentes Sidney Beraldo, o Procurador-Geral em exercício do Ministério Público de Contas (MPC), Rafael Neubern Demarchi Costa; o deputado estadual Roberto Massafera; a diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e Professora Associada da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Patrícia Faga Iglecias Lemos; o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Fabio Correa Xavier; e a Coordenadora do Observatório do Futuro do TCE, Manuela Prado Leitão.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Resíduos SólidosTCE
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

06 DEZ

UPA do Jacaré já fez 70 mil atendimentos

06 DEZ

PAT de Cabreúva tem novas vagas de emprego abertas

06 DEZ

Esporte dá mais qualidade de vida a atleta deficiente

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.