Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 MAI

Cabreúva mantém alta na geração de emprego formal e abre 326 vagas no 1º trimestre


Atualizado em 13 Mai 2019 às 10h

O primestre trimestre de 2019 terminou com saldo positivo na geração de empregos em Cabreúva. Entre janeiro e março, o município registrou uma alta, com a criação de 326 novos postos de trabalho. Este é o melhor início de ano desde 2017. Naquela ocasião, foram criados apenas 30 empregos entre janeiro e março. No ano seguinte, em 2018, o total de vagas criadas entre janeiro e março já pulou para um número expressivo, chegando a 238 postos.

 

Nos três últimos anos, o destaque da economia cabreuvana vai para os setores da indústria (foram 158 vagas criadas entre janeiro e março, o que corresponde a 48,4% de todas as contratações feitas) e de serviços (que contratou, no primeiro trimestre deste ano, 52 funcionários com carteira assinada, o que representa 15,9% do total).

 

A alta nos números divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (o Caged), é comemorada pelo prefeito de Cabreúva, Henrique Martin. O Chefe do Executivo cabreuvano afirma que o trabalho da Prefeitura é no sentido de continuar garantindo que novas empresas se instalem no município – como será o caso, por exemplo, da Zaraplast, do setor de embalagens, cujo anúncio de instalação foi feito há cerca de dez dias por Henrique e por executivos da empresa.

 

“Embora ainda tenhamos um longo caminho a percorrer, e eu me refiro à economia nacional, estamos, em Cabreúva, nos esforçando para dar todas as condições e podermos seguir atraindo novas empresas para cá”, comenta o prefeito.

 

Nível de contratações em Cabreúva

Veja uma comparação entre o total de empregos diretos gerados nos primeiros trimestres de 2017, 2018 e 2019

 

Período          Total de vagas criadas

1º tri 2017      30

1º tri 2018      238

1º tri 2019      326

Fonte: Caged/MTE

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Trabalho formalCaged
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.