Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização


Atualizado em 19 Dez 2023 às 03h

A Secretaria de Educação de Cabreúva, em um marco significativo para a educação do município, assinou hoje um acordo de cooperação entre o SESI São Paulo e a Prefeitura de Cabreúva para a implementação do Programa Alfabetização Responsável (PAR).

O Programa oferece, gratuitamente, formação e recursos pedagógicos aos professores e gestores das redes municipais de ensino do estado, para a atuação em sala de aula. O objetivo é apoiar as escolas no processo de desenvolvimento da escrita e da leitura das crianças, para que ocorra na fase adequada – até o final do 2º ano do Ensino Fundamental. Em Cabreúva, o projeto será aplicado para os professores e gestores dos Prés I e II, e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Os docentes passarão por formação realizada por especialistas do Sesi-SP, em uma jornada de 30 horas (16 horas presenciais e 14 horas online). Com os professores que atuam com crianças de 4 e 5 anos, por exemplo, será aprimorado o conhecimento sobre os processos de desenvolvimento das crianças e de como trabalhar os objetivos de aprendizagem; com os diretores escolares e coordenadores pedagógicos, serão desenvolvidas práticas de liderança e conhecimento técnico dos processos, para que eles possam analisar os indicadores de qualidade, monitorar o processo de ensino e aprendizagem, bem como ajudar a criar um ambiente alfabetizador. “É um passo extremamente importante para a nossa cidade, valorizar a formação de nossos professores, para valorizar as nossas crianças”, afirmou a secretária de educação, Carolina Hirano.

A assinatura do contrato de parceria contou com a presença do diretor regional do SESI, Guilherme Sábio, e do representante do SESI da região de Cabreúva, Antonio Marcel Guido. A Secretária de Educação de Cabreúva e o Prefeito Antonio Carlos Mangini também estiveram presentes, destacando o compromisso conjunto das partes envolvidas para com a melhoria da educação no município.

O Programa Alfabetização Responsável terá início no ano letivo de 2024.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: PMC
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.