Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

30 JUL

Cabreúva discute saneamento na Bacia Hidrográfica Médio Tietê


Atualizado em 07 Ago 2020 às 09h

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, por meio da  funcionária  Gláucia Cristiane de Sousa (técnica em Recursos Hídricos), participou nesta quinta-feira (30) da 22ª Reunião da Câmara Técnica de Saneamento – CT-SAN, do Comitê de Bacia Hidrográfica Médio Tietê – CBH-SMT,  realizada em ambiente virtual para acompanhar a apresentação do Plano de Gerenciamento e Otimização da Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos em 12 Municípios da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê.

 

O plano foi elaborado pelo Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê e o financiamento  para a execução será do  Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP.

 

O objetivo é abranger atividades de coleta seletiva, reutilização e reciclagem; os sistemas de responsabilidade pós-consumo; o tratamento e destinação final dos resíduos sólidos urbanos, de construção civil, de serviços de transporte, de serviços de saúde, agrossilvopastoris e industriais, de olho numa mudança de padrões de produção e consumo e na maneira como as pessoas  se relacionam com os resíduos sólidos.

 

O estudo ainda leva em consideração as características geográficas, populacionais e de ocupação do solo dos municípios, individual  ou regionalmente; aspectos de inclusão social; melhoria da qualidade ambiental e mitigação de impactos ambientais indesejáveis, além dos  estabelecidos nas Políticas  de Saneamento e Recursos Hídricos e as suas interfaces com os demais planos relacionados na Política Nacional de Resíduos Sólidos, além do estabelecido  no recém-aprovado Marco Legal do Saneamento.

 

Fazem parte do Comitê representantes do Poder Público (esfera estadual e municipal), sociedade civil ( ONGs, Universidades e Associações) e usuários de água.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.