Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 DEZ

Cabreúva dá início ao Natal Iluminado com noite mágica


Atualizado em 12 Dez 2023 às 02h

Na noite desta sexta-feira, 08 de dezembro, Cabreúva deu início a programação Natal Iluminado 2023, em um evento repleto de emoção e tradição. A noite começou com a tradicional saudação ao presépio, protagonizada pelos foliões do Japy. Em frente ao presépio construído na Praça Comendador Martins, a companhia contou a história da noite do nascimento de Jesus Cristo com uma apresentação especial.

Após a apresentação, um momento muito aguardado: a reinauguração dos relógios e sinos da matriz Nossa Senhora da Piedade, que voltaram a ressoar depois de décadas sem funcionar. O Padre Adriano Francisco da Silva, conduzindo o evento, afirmou: "É momento muito importante para a nossa cidade, valorizar a nossa igreja, que é um dos principais pontos turísticos de Cabreúva. Quero agradecer a todas as empresas que participaram dessa reforma de forma totalmente caridosa, inclusive o prefeito Mangini, que além de intermediar esse contato, também ajudou como cidadão de nossa Cabreúva." A magia da noite continuou com o momento do acender das luzes natalinas na Praça Comendador Martins, encantando as mais de mil pessoas presentes.

O prefeito Mangini destacou a importância para a cidade. "Nada mais simbólico do que termos de volta nosso sino da Igreja da Matriz para anunciar uma época tão importante como o Natal. Este é um momento muito especial para nós, não só por poder proporcionar esta festa linda, mas pelo resgate e valorização da história e das tradições da nossa cidade. Nós estamos muito felizes com o que pudemos ver essa noite:  famílias reunidas para comemorar o Natal, em uma praça linda e iluminada e com a apresentação da Orquestra Filarmônica Bachiana, proporcionando uma experiência cultural única para todos nós”.

Para encerrar a noite, a renomada Orquestra Filarmônica Bachiana do SESI-SP trouxe o melhor da música clássica para a Praça. A emoção tomou conta quando o tenor Jean Willians apresentou a famosa música de Andrea Bocelli, “Com te Partiro”.  Dona Benedita Pavani, moradora de Cabreúva, elogiou a noite. "Estou muito feliz, ter o relógio funcionando é uma glória, para mim principalmente - tenho 80 anos e faz muitos anos que não via ele funcionando. Está tudo muito lindo. Ter isso aqui em Cabreúva é maravilhoso."

 

A programação do Natal Iluminado continua. Neste sábado, 09 de dezembro, a programação continua com a apresentação do Coral da Melhor Idade na Biblioteca Municipal, seguido, à noite, pelo Teatro Histórias da Vovó, e a tão aguardada chegada do Papai Noel às 19h no Silvia Covas – Vilarejo. Acesse aqui a programação completa

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Cabreúvaculturanatal iluminado
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.