Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23 NOV

Cabreúva adere à campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres


Atualizado em 28 Nov 2017 às 07h

O prefeito Henrique Martin foi o primeiro homem cabreuvano a receber o ‘Laço Branco’ de compromisso no combate à violência contra a mulher. O ato simbólico, que aconteceu na sexta-feira, 24, inaugura uma importante campanha na cidade, coordenada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, chamada “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

Esta Campanha teve origem em 1991, lançada por 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. O período da campanha não é ocasional: começa no dia 25 de novembro (dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres) e se encerra no dia 10 de dezembro (dia Internacional dos Direitos Humanos), passando pelo dia 6 de, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as mulheres (Lei nº 11.489/ 2007).

Na ocasião, o prefeito Henrique recebeu o laço branco da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elisabete Andrade de Souza, e assumiu não só o compromisso pessoal, como homem e cidadão, de participar do combate à violência, mas também como gestor de um município. “Campanhas como essa são muito importantes! Precisamos apoiar as políticas públicas que dão suporte às mulheres para que denunciem casos de violência e para que consigam superar essa situação. Além disso, precisamos buscar, através da educação, ensinar e promover o respeito ao próximo”, disse o prefeito.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social irá promover a distribuição de panfletos e laços brancos e está organizando um evento de mobilização com palestras, rodas de conversa, oficinas e apresentações culturais.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.