Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 JUL

Barreiras abordaram quase 3 mil pessoas e seguem até domingo


Atualizado em 17 Ago 2020 às 09h

 

Levantamento da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal de Cabreúva mostra que quase 3 mil pessoas, entre ciclistas, motociclistas e motoristas, foram abordadas e orientadas sobre a restrição da circulação de turistas na cidade, devido ao coronavírus, no último final de semana nas barreiras de contenção de fluxo viário montadas em três pontos estratégicos. Cerca de 80% dos ciclistas e 20% dos motociclistas retornaram após a abordagem.

 

O objetivo da ação é impedir o trânsito de turistas no Centro Histórico da cidade, uma das medidas adotadas pela Prefeitura para conter o contágio do coronavírus (covid-19). O ponto com maior número de abordagens foi na estrada que liga Cabreúva a Itu. Foram 1.535 pessoas abordadas. No sentido Jundiaí, foram 922 abordagens e na estrada para Pirapora do Bom Jesus, 495.

 

São três os pontos estratégicos onde agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana e Defesa Civil atuam: na avenida Marciliano Xavier de Oliveira cruzamento com a Marginal do Córrego Cabreúva; rua Cônego Mota em frente ao velório; e na chegada ao Centro pela Rodovia Vereador José de Moraes (saída pela rua Conselheiro Rodrigues Alves de Melo). Todos os ciclistas e motoristas com veículos emplacados fora da cidade estão sendo abordados e orientados a dar meia volta.

 

Segundo o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Donizete Zicatt, em dias de grande movimentação, como aos fins de semana, mais de mil ciclistas e motociclistas cruzam pelo Centro Histórico.  “A abordagem será generalizada. E, infelizmente, quem for de fora e não tiver uma razão plausível, não vai entrar na cidade”, diz.

 

“Estamos reforçando a conscientização e a gravidade do momento. Estamos pedindo para que os ciclistas e motociclistas que vêm a lazer informem as novas determinações da Prefeitura em seus respectivos grupos de Whatsapp”, reforça o comandante da Guarda Municipal, Daniel Marcassa Lopes. A abordagem busca identificar de onde a pessoa vem e seu destino. “A conscientização é para que não saiam de casa.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.