Barreiras abordaram quase 3 mil pessoas e seguem até domingo - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 JUL

Barreiras abordaram quase 3 mil pessoas e seguem até domingo


Atualizado em 17 Ago 2020 às 09h

 

Levantamento da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal de Cabreúva mostra que quase 3 mil pessoas, entre ciclistas, motociclistas e motoristas, foram abordadas e orientadas sobre a restrição da circulação de turistas na cidade, devido ao coronavírus, no último final de semana nas barreiras de contenção de fluxo viário montadas em três pontos estratégicos. Cerca de 80% dos ciclistas e 20% dos motociclistas retornaram após a abordagem.

 

O objetivo da ação é impedir o trânsito de turistas no Centro Histórico da cidade, uma das medidas adotadas pela Prefeitura para conter o contágio do coronavírus (covid-19). O ponto com maior número de abordagens foi na estrada que liga Cabreúva a Itu. Foram 1.535 pessoas abordadas. No sentido Jundiaí, foram 922 abordagens e na estrada para Pirapora do Bom Jesus, 495.

 

São três os pontos estratégicos onde agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana e Defesa Civil atuam: na avenida Marciliano Xavier de Oliveira cruzamento com a Marginal do Córrego Cabreúva; rua Cônego Mota em frente ao velório; e na chegada ao Centro pela Rodovia Vereador José de Moraes (saída pela rua Conselheiro Rodrigues Alves de Melo). Todos os ciclistas e motoristas com veículos emplacados fora da cidade estão sendo abordados e orientados a dar meia volta.

 

Segundo o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Donizete Zicatt, em dias de grande movimentação, como aos fins de semana, mais de mil ciclistas e motociclistas cruzam pelo Centro Histórico.  “A abordagem será generalizada. E, infelizmente, quem for de fora e não tiver uma razão plausível, não vai entrar na cidade”, diz.

 

“Estamos reforçando a conscientização e a gravidade do momento. Estamos pedindo para que os ciclistas e motociclistas que vêm a lazer informem as novas determinações da Prefeitura em seus respectivos grupos de Whatsapp”, reforça o comandante da Guarda Municipal, Daniel Marcassa Lopes. A abordagem busca identificar de onde a pessoa vem e seu destino. “A conscientização é para que não saiam de casa.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 FEV

Atenção motoristas: Interdição na Av. Claúdio Gianinni

21 FEV

PAT Cabreúva tem 43 vagas de emprego abertas

21 FEV

Inscrições abertas para cursos gratuitos de artesanato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.