Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 OUT

Avon recebe Ação Jovem e Jovem Aprendiz do Futuro


Atualizado em 10 Ago 2020 às 02h

Integrantes do projeto Ação Jovem, programa social realizado com jovens inscritos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do Bonfim, do Jacaré e da Secretaria de Assistência Social, no Centro, mais os alunos do projeto Jovem Aprendiz do Futuro, participaram de uma visita ao Centro de Distribuição (CD) da empresa Avon em Cabreúva, na tarde desta quinta-feira, 26.

 

Acompanhados pela gestora da Assistência Social, Geane Damasceno, pelo coordenador da secretaria Guilherme Schayd e pelas assistentes sociais Sílvia Mendonça, Rute Valle, Fátima Lima e pela psicóloga Patrícia Delavecchia, os jovens foram recebidos pelo supervisor de logística, Robson Barreto e pelo gerente de logística, Leandro Rissalto, e puderam conhecer um pouquinho o porquê do Brasil ser o maior consumidor da Avon no mundo.

 

Os jovens tomaram um lanche logo na chegada e assistiram a um vídeo de 7 minutos com as principais informações sobre o CD Cabreúva. “A Avon existe há 135 anos e está em mais de 70 países. Temos 47 Centros de Distribuição da Avon no mundo e o CD Cabreúva é o maior. Chegamos aos lugares mais distantes do Brasil, através de caminhões, peruas ou barcos e temos 1,5 milhão de revendedoras no país”, afirmou Leandro. A fábrica da Avon fica em Interlagos, São Paulo e os outros dois Centros de Distribuição estão localizados no Ceará e na Bahia.

 

Por dentro da Avon

 

Os jovens também conheceram o interior da empresa e seus 14 km de esteiras que formam 100 mil caixas por dia, uma caixa a cada dois segundos, que chegam perfeitas à casa das revendedoras. Com a responsabilidade de entregar 70% de todos os pedidos de cosméticos do país, o CD Cabreúva é uma unidade que se preocupa com o meio ambiente e realiza uma campanha de sustentabilidade chamada “Viva o amanhã mais verde”. Inaugurado em 2010, o Centro de Distribuição da Avon em Cabreúva custou 150 milhões de dólares para a empresa. A unidade ocupa 267 900 m² – sendo apenas 82 000 m² construídos.

 

O restante é área verde. Em 2011, a unidade foi condecorada com a categoria Gold do certificado internacional de gestão de sustentabilidade Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), por ter reduzido o consumo de energia em 32,8%. 

 

Além de toda a sustentabilidade, a Avon realiza um grande trabalho social, e de empoderamento da mulher. A empresa também tem uma creche própria que cuida dos filhos de suas funcionárias.

 

Os jovens adoraram a visita e ficaram impressionados com o trabalho de uma empresa localizada em Cabreúva, com tecnologia de ponta e que emprega 1300 pessoas. Leandro, gerente de logística, informou que a Avon contrata através de agência e mantêm parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.