Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 ABR

Audiência pública discutiu propostas para revisão do Plano de Saneamento


Atualizado em 02 Abr 2018 às 10h

Uma audiência pública foi realizada na tarde de quinta-feira (29/3), na Câmara Municipal, para discussão das propostas de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A audiência foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e contou com uma apresentação de dados e informações, feita pelo gerente da Sabesp em Cabreúva, Cléber Eburneo. O gerente da divisão de Engenharia da Sabesp, Neiton Santos Fernandes, também acompanhou o evento.

A secretária de Meio Ambiente, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, agradeceu pela acolhida dos colegas do Legislativo, bem como pela presença de todos os interessados. Em seguida, lembrou que o Plano de Saneamento Básico Municipal deve ser revisto a cada quatro anos, e enfatizou que o assunto é discutido, ainda, entre os membros que compõem o Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Sorocaba e Médio Tietê, grupo ao qual pertence Cabreúva.

Rosi também informou que aquela audiência pública se prestaria à revisão do Plano quanto ao abastecimento de água e questões de esgotamento sanitário. Os outros dois itens que compreendem o Plano de Saneamento Básico Municipal (drenagem e manejo de água pluviais; limpeza urbana e gestão de resíduos sólidos) serão revisados junto com os membros do Comitê de Bacias.

A secretária de Meio Ambiente explicou, ainda, que o Plano de Saneamento é um instrumento de planejamento e gestão participativa. “Além disso, é um documento exigido pelo Governo Federal para a liberação de recursos para os municípios”, acrescentou.

Por ser a Sabesp a empresa concessionária dos serviços de água e esgoto em Cabreúva, coube aos técnicos da empresa apresentar um resumo do trabalho desenvolvido nessas áreas. O contrato da Prefeitura com a Sabesp prevê a concessão por 30 anos – até 2037.

Entre os presentes à audiência pública estavam as vereadores Marlúcia Valente e Professora Noemi Bernardes, além de membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

A proposta de revisão está disponível no site da Prefeitura (www.cabreuva.sp.gov.br, clicando em downloads e Plano de Saneamento), ou pelo link https://www.cabreuva.sp.gov.br/upload/arquivo/0628706001521226359.pdf.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.