Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

10 NOV

Atrações culturais e aprendizado: grande público prestigia o 4º Fórum da Educação


Atualizado em 11 Nov 2016 às 02h

A Secretaria Municipal de Educação promoveu com sucesso o 4º Fórum de Educação “Reflexão sobre a Prática Pedagógica”, um evento que contou com a participação de autoridades locais e centenas de profissionais da rede de ensino municipal, estadual e das escolas particulares, que puderam prestigiar atividades de cultura, lazer e palestras.

 

Na segunda-feira, noite de estreia da solenidade, o palestrante Marcos Meier divertiu e trouxe muita alegria ao público presente, com o assunto gestão emocional e o papel da liderança no desafio de fazer acontecer.

 

Já na terça-feira, o evento contou com a apresentação do músico e professor do Instituto Musical do Jacaré (IMJ) Kleber Fabian, que cantou a música "Pais e Filhos", da banda Legião Urbana, que foi entoada por todos os presentes em um coro emocionante. Logo em seguida, foi a vez de Fátima Balthazar e Maestro Leandro realizarem uma grande palestra interativa e musical, sobre o tema: “Valores humanos na educação”.

 

No terceiro dia do evento, as bailarinas Jaqueline Rosa, Thais Rosa, Juliana Camargo e Soraia Camargo, do Estúdio de Dança Munira Magharib abrilhantaram ainda mais a festividade com uma apresentação de dança do ventre. A palestrante Emilia Cipriano levou o público a muitos risos e palmas com a palestra: “O encontro: o encantamento com a criança e o reencantamento do educador.”

 

No último dia do Fórum, os alunos da rede educacional trataram de comandar a noite: A festividade se deu início com apresentação de diversos alunos de musicalização infantil do IMJ em parceria com o Instituto Cacau Show, realizando uma apresentação de flauta. O projeto musical Coral também subiu ao palco e entoou algumas canções mundialmente conhecidas. 

 

A noite também ficou marcada por homenagens aos professores da educação e também para quatro alunos da rede de ensino que colocaram Cabreúva em destaque no cenário nacional: o aluno Kadmmiell Henry Zanini, da EMEB Thereza Spina Zacchi - 1º lugar o Brasil no Campeonato Arkos de Leitura; e os alunos Marcus Vinicius Fernandes de Lima, Eduardo Alves Cardinalli e Gabriel Gomes Bartolomeu, premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), receberam os cumprimentos e certificado das mãos da Secretaria de Educação Rozeli Faber e do prefeito Henrique Martin. “Sem o apoio de todos vocês, profissionais da educação, não seria possível estarmos aqui hoje. Hoje podemos ver nossos estudantes sendo destaque pelo Brasil afora, como é o caso destes jovens que são o nosso orgulho e representam muito bem Cabreúva e que merecem muitos parabéns”.

 

O prefeito Henrique aproveitou a ocasião para falar sobre o evento: “Estou muito feliz em poder prestigiar um evento tão bonito e importante como este. É muito gratificante poder ver nossa equipe unida e trabalhando para cada dia dar aos nossos alunos um ensino de maior qualidade. Cumprimento você Rozeli pelo trabalho e a todos os professores e profissionais e é claro aos nossos alunos que contribuem para nossa educação”, finalizou Henrique. 

 

Encerrando a noite com chave de ouro, Guga Cidral foi o último palestrante do evento e tratou de encantar a todos com sua simpatia e bom humor, com a palestra: “A importância do Lúdico e da concepção da criança”.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.