Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

25 ABR

Atividades nas escolas municipais marcam Dia Nacional do Livro Infantil


Atualizado em 25 Abr 2019 às 09h

Um grande número de atividades marcou, nas escolas municipais de Cabreúva, o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi comemorada em 18 de abril (dia escolhido para homenagear o nascimento do escritor Monteiro Lobato) em todas as unidades.

Houve contação de histórias, crianças produzindo os próprios livrinhos, murais com as capas daqueles livros mais lidos e mais queridos, rodas de conversa, brincadeiras e jogos educativos – tudo em torno da importância da leitura tanto na formação escolar quanto para a cidadania de modo geral.

Algumas educadoras optaram, mesmo, por roupas produzidas especialmente para a data, contanto histórias com vestidos coloridos que lembravam, em sua maioria, a personagem ‘Emília’, presente em toda a série do universo do Sítio do Picapau Amarelo.

Histórias foram encenadas e uma árvore chegou a receber livrinhos e historinhas criadas pelos próprios estudantes cabreuvanos. As ‘publicações’ foram espalhadas pelos galhos. As crianças também coloriram livrinhos que, depois, foram expostos em murais. E como ler é um grande prazer, também houve alunos que aproveitaram o Dia Nacional do Livro Infantil para ler da forma mais cômoda, deitados na grama ou participando de atividades fora da sala de aula.

O 18 de abril foi considerado o ‘Dia L’ na rede municipal de educação. Afinal, a leitura já é uma atividade desenvolvida ao longo de todo o calendário escolar das unidades – mas ganhou ações pra lá de especiais.

Para marcar o Dia Nacional do Livro Infantil, houve uma grande mobilização dos professores, que prepararam atividades para estimular ainda mais a leitura. A data foi oficializada a partir da promulgação da Lei 10.402, de 8 de janeiro de 2002.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Dia Nacional do Livro Infantil
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.