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Atividades nas escolas municipais marcam Dia Nacional do Livro Infantil
Atualizado em 25 Abr 2019 às 09h
Um grande número de atividades marcou, nas escolas municipais de Cabreúva, o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi comemorada em 18 de abril (dia escolhido para homenagear o nascimento do escritor Monteiro Lobato) em todas as unidades.
Houve contação de histórias, crianças produzindo os próprios livrinhos, murais com as capas daqueles livros mais lidos e mais queridos, rodas de conversa, brincadeiras e jogos educativos – tudo em torno da importância da leitura tanto na formação escolar quanto para a cidadania de modo geral.
Algumas educadoras optaram, mesmo, por roupas produzidas especialmente para a data, contanto histórias com vestidos coloridos que lembravam, em sua maioria, a personagem ‘Emília’, presente em toda a série do universo do Sítio do Picapau Amarelo.
Histórias foram encenadas e uma árvore chegou a receber livrinhos e historinhas criadas pelos próprios estudantes cabreuvanos. As ‘publicações’ foram espalhadas pelos galhos. As crianças também coloriram livrinhos que, depois, foram expostos em murais. E como ler é um grande prazer, também houve alunos que aproveitaram o Dia Nacional do Livro Infantil para ler da forma mais cômoda, deitados na grama ou participando de atividades fora da sala de aula.
O 18 de abril foi considerado o ‘Dia L’ na rede municipal de educação. Afinal, a leitura já é uma atividade desenvolvida ao longo de todo o calendário escolar das unidades – mas ganhou ações pra lá de especiais.
Para marcar o Dia Nacional do Livro Infantil, houve uma grande mobilização dos professores, que prepararam atividades para estimular ainda mais a leitura. A data foi oficializada a partir da promulgação da Lei 10.402, de 8 de janeiro de 2002.
Atividades nas escolas municipais marcam Dia Nacional do Livro Infantil
Um grande número de atividades marcou, nas escolas municipais de Cabreúva, o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi comemorada em 18 de abril (dia escolhido para homenagear o nascimento do escritor Monteiro Lobato) em todas as unidades.
Houve contação de histórias, crianças produzindo os próprios livrinhos, murais com as capas daqueles livros mais lidos e mais queridos, rodas de conversa, brincadeiras e jogos educativos – tudo em torno da importância da leitura tanto na formação escolar quanto para a cidadania de modo geral.
Algumas educadoras optaram, mesmo, por roupas produzidas especialmente para a data, contanto histórias com vestidos coloridos que lembravam, em sua maioria, a personagem ‘Emília’, presente em toda a série do universo do Sítio do Picapau Amarelo.
Histórias foram encenadas e uma árvore chegou a receber livrinhos e historinhas criadas pelos próprios estudantes cabreuvanos. As ‘publicações’ foram espalhadas pelos galhos. As crianças também coloriram livrinhos que, depois, foram expostos em murais. E como ler é um grande prazer, também houve alunos que aproveitaram o Dia Nacional do Livro Infantil para ler da forma mais cômoda, deitados na grama ou participando de atividades fora da sala de aula.
O 18 de abril foi considerado o ‘Dia L’ na rede municipal de educação. Afinal, a leitura já é uma atividade desenvolvida ao longo de todo o calendário escolar das unidades – mas ganhou ações pra lá de especiais.
Para marcar o Dia Nacional do Livro Infantil, houve uma grande mobilização dos professores, que prepararam atividades para estimular ainda mais a leitura. A data foi oficializada a partir da promulgação da Lei 10.402, de 8 de janeiro de 2002.
https://www.cabreuva.sp.gov.br/atividades+nas+escolas+municipais+marcam+dia+nacional+do+livro+infantil.aspx
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago