Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 MAI

Atendimento humanizado é protocolo na maternidade da Santa Casa


"O sucesso do parto começa no pré-natal, por isso as equipes da Santa Casa e das unidades de saúde trabalham em parceria para atender vocês da maneira mais completa e segura possível", disse a enfermeira obstetra Janaína Vicaria para sete gestantes do Novo Bonfim e seus acompanhantes, que estiveram na Santa Casa nessa terça-feira, conhecendo a maternidade.

As visitas, que acontecem semanalmente e acolhem gestantes geralmente no último trimestre, têm como objetivo fortalecer o vínculo entre mulheres e maternidade, apresentar a elas a estrutura física e profissional e construir um laço de confiança e segurança.

A enfermeira Janaína apresentou o Quarto Semente, onde são realizados os partos normais de forma humanizada e tirou todas as dúvidas das gestantes, com muito carinho e paciência. Ela explicou todo o procedimento desde a chegada da gestante, durante todo o trabalho de parto, os métodos não farmacológicos de alívio da dor, as possíveis posições de parto e a importância do contato da mãe com o bebê e da amamentação na primeira hora de vida.

"Vocês são realmente sortudas por terem, de graça, esse serviço do parto humanizado, como é na Santa Casa. São poucos os hospitais, públicos ou particulares, que oferecem essa estrutura para as gestantes", comentou Janaína. E completou: "Nós estamos aqui para servir vocês!"

A enfermeira Marlene Brito, da Unidade de Saúde do Novo Bonfim, que estava acompanhando as gestantes na visita, contribuiu com as informações, falou sobre a importância do pré-natal e as orientou a fazer todos os exames e a não faltar nas consultas. “Eu trabalhei muito tempo na Santa Casa e claro que a gente fazia o melhor que podia, mas não tínhamos essa estrutura que a maternidade tem hoje. Hoje, além de segurança a Santa Casa pode oferecer conforto às gestantes. Fiquem tranquilas, pois vocês estão muito bem amparadas aqui”, disse.

Segundo Dr. Eduardo Leite, diretor técnico da Santa Casa, o atendimento humanizado é um protocolo da entidade. “Não podemos admitir um atendimento que não seja humanizado. Aqui, nossos pacientes não são números de prontuários. Eles têm nome, têm história, precisam de apoio e cuidado. Humanização, hoje, faz parte de quem nós somos. É o que define todo o trabalho que estamos fazendo na Santa Casa”, comentou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: santa casaatendimento humanizado
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 JUN

Mutirão de Castração do Creadoca para cães e gatos

25 JUN

Prefeitura na Área estará na Vila dos Barbudos neste sábado (29)

24 JUN

Cabreúva tem 720 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.