Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 JUL

Assistentes sociais participam de encontro em São Paulo


Atualizado em 12 Jul 2019 às 11h

As assistentes sociais da secretaria de Educação, Agda Piloto e Maria Salete dos Santos e as assistente sociais do secretaria de Assistência Social, Elisa Cobra e Ezilda Candiani, participaram nos dias 26 e 27 de junho da ‘Pré-Conferência Latino Americana Relações Humanas e Desigualdades na América Latina’. O encontro aconteceu no Sesc Santana, em São Paulo, e reuniu palestrantes do Brasil e de vários países latino americanos.

 

O evento promoveu reflexões sobre a Agenda Global da ONU para 2030, centrada nos acordos firmados no âmbito os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS e fomentou a discussão sobre as relações humanas na região em um contexto de desigualdades e desafios. Segundo a Organização das Nações Unidas – ONU, a América Latina é uma das regiões com mais desigualdades no mundo. Desigualdades raciais, de gênero e étnicas, diferenças de renda entre a população branca e afrodescendente, entre homens e mulheres. O encarceramento em massa dobrou em 19 anos, totalizando 1,4 milhão de presos em 2018, e a maioria da população carcerária é de pele negra, pobre, jovem e com baixa escolaridade.

 

Quando o assunto é educação, dados apontam os menores índices de conclusão do Ensino Fundamental II, e o Brasil como o país que tem a pior taxa entre a população mais pobre, sendo apenas 35% de alunos formados, enquanto o índice médio no Chile fica próximo aos 70%. A Conferência discutiu mais uma série de estatísticas e também revelou práticas exitosas de trabalhos realizados no Brasil e países latinos. O resultado dos trabalhos será apresentado na Conferência Munidal SWESD 2020 em Rimini, na Itália, no ano que vem.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.