Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 OUT

Assistência Social promoveu encontros em atenção à Campanha Setembro Verde


Em atenção ao Dia Municipal do Idoso e à campanha Setembro Verde, o CRAS Jacaré (em parceria com Centro Especializado de Reabilitação) promoveu uma palestra em prevenção ao AVC - Acidente Vascular Cerebral, com as fisioterapeutas Daniela e Leila, que explicaram o que é o AVC, quais os sintomas, possíveis sequelas e, principalmente, as formas de prevenção. 

Na quinta, 27, e na sexta, 28, o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do Bonfim promoveu uma ação conjunta de profissionais do próprio CRAS, da APAE, do CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social), do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) e também Casa dos Conselhos da Assistência Social com os munícipes do bairro.

Na ocasião, os cidadão receberam informações sobre o Benefício da Prestação Continuada, a importância do Cadastro Único do Governo Federal para Programas Sociais e sobre a Previdência Social. Por fim, também foi falado sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, como funciona e qual a sua importância para este público, além de ter sido divulgado que o Conselho promoverá a eleição da nova gestão (2018/2020).

A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Elizabete Andrade de Souza, esteve presente e realizou a abertura desse evento, agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância dessas ações para dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência. Elizabete falou, ainda, sobre a importância do espaço do CRAS Bonfim e de sua equipe, para que os munícipes presentes acessem com mais freqüência os serviços prestados no local e assim possam conhecer e/ou esclarecer possíveis dúvidas sobre os seus direitos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: setembro verde
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.