Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21 MAR

Assistência farmacêutica atendeu 137.781 receitas em 2018


Apesar da dificuldade financeira e da morosidade na entrega de diversos tipos de medicamentos pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal, e da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo e até mesmo por fornecedores privados, Cabreúva atendeu, em 2018, 137.781 receitas. O número mostra que atendemos, em média, 11.481 pacientes por mês nas nossas farmácias (unidades de saúde, Alto Custo e Farmácia Central).

“É um número muito significativo, se considerarmos o número de habitantes da cidade. É quase um quarto da população recebendo medicamentos todo mês”, comenta Regina Ravazzi, secretária adjunta da Saúde. Os dados foram apresentados nas três audiências públicas referentes ao 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2018, tendo a última sido realizada em fevereiro de 2019.

Seo Benjamin Garcia Neto esteve na Farmácia Central para buscar remédios de uso contínuo para ele e para esposa, dona Maria: "Eu pego sempre os remédios aqui, são muitos remédios, não faltou nenhum hoje. O serviço aqui melhorou bastante, a moça atende bem", comentou.

Edgar Rubens Souza Lima, que mora no Jacaré, conta que está satisfeito com o serviço. "Pra mim, está 100%, eu não tenho reclamação nenhuma. O atendimento é rápido, pessoal é atencioso. Pra mim, está jóia!", garantiu.

A senhora Adélia Santi relata não ter problemas com o serviço: "Peguei todos os medicamentos que precisava aqui na farmácia da Prefeitura, o que não tem aqui tem na farmácia popular gratuitamente e estou indo lá pegar agora, não vou ficar sem. Os funcionários são gente boa, explicam direitinho como toma o medicamento, uma beleza."

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: farmáciaremédiosMedicamentos
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.