Ao lado da secretária Rosi Timporim, Henrique comemora nota 9,8 do aterro sanitário - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

01

Ao lado da secretária Rosi Timporim, Henrique comemora nota 9,8 do aterro sanitário


Atualizado em 01 Ago 2019 ás 12hs

A Cetesb atribuiu nota 9,8 no conceito denominado ‘Índice de Qualidade de Resíduos’ (IQR) ao aterro sanitário de Cabreúva. Dessa forma, o trabalho desenvolvido no aterro continua tendo o reconhecimento dos órgãos públicos estaduais. “Estamos muito felizes, mas nosso objetivo continua sendo chegar à nota 10”, comemora o prefeito Henrique Martin.

Ao lado da secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, Henrique lembra que, quando assumiu a administração municipal, o aterro estava para ser interditado pela Cetesb, tinha nota 6,9, não atendia a diversos requisitos e precisa de uma mudança total na sua gestão.

Rosi comenta como foi o processo de melhoria de qualidade. “Foi um trabalho difícil, passo a passo, e para o qual tivemos inúmeras ações desenvolvidas com a Eppo através de uma parceria público-privada (PPP)”, lembra a secretária. Hoje, Cabreúva está passos adiante da maioria dos municípios brasileiros – muitos dos quais operam, ainda, à base de lixões.

Rosi Timporim, lembra que, há uma semana, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou o programa ‘Lixão Zero’ – para, justamente, acabar com os lixões em todo o país. “Enquanto isso, nós estamos com um aterro que cumpre plenamente o seu objetivo, de forma controlada, com uma ‘cortina verde’ no entorno, como é exigência de isolamento”, comenta a secretária.

O aterro sanitário – mas não só ele – foi um dos componentes que fizeram com que Cabreúva conquistasse o Prêmio Município VerdeAzul – trabalho que segue sendo aprimorado, com expansão da coleta seletiva de lixo, manutenção dos programas de educação ambiental, instalação de ecopontos e trabalho em diversas outras frentes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13

Após audiência no TJ-SP, auxiliares de sala devem retornar ao trabalho imediatamente

13

Enfermeiras fazem treinamento em bandagem Bota de Unna

13

Ministério da Saúde se pronuncia sobre falta de vacinas

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.