Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28 JUL

Animais de abrigo de cães já estão prevenidos contra a raiva


Atualizado em 31 Ago 2016 às 09h

Dando início à campanha de vacinação Contra a Raiva em Cabreúva, na manhã da quarta-feira, dia 27, a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde realizou a vacinação dos animais do abrigo de Cães da Prefeitura.

 

A ação contou com a presença do prefeito Henrique Martin e a Secretaria do Meio Ambiente Rosi Timporim, que acompanharam os trabalhos dos profissionais que, no total, vacinaram 49 animais, sendo 43 cães e 6 gatos. Essa foi a primeira etapa da vacinação, que a partir desde final de semana (30 e 31 de julho), se estende para todo o município e será finalizada no próximo final de semana  6 e 7 de agosto.  

 

O trabalho contou também com o apoio da coordenadora do abrigo Roselena Oliveira, de Lilian Schwyzer funcionária do abrigo e de três jovens cabreuvanos Maria Heloísa Silva, Marcelo Fonseca e Ingrid Duarte, que realizam trabalho voluntário para com os bichinhos.  

 

“É a segunda vez que venho aqui, e por meio de um amigo meu fiquei sabendo que ia ter a vacinação e então vim ajudar. É muito bom saber que em Cabreúva temos um local que auxilia e abriga os animais”, comentou Maria Heloísa.

 

Para Marcelo Roberto Fonseca, de  17 anos, o trabalho desenvolvido pelo abrigo contribui para que diversos cachorros maltratados e despejados nas ruas tenham a chance de conseguir um novo lar. “Eu vim aqui visitar uma vez e desde então venho para ajudar. Aqui os bichinhos são muito bem cuidados e isso dá uma boa impressão para quem conhece, principalmente pra quem adota. A equipe toda está de parabéns, em especial a Lilian que cuida com muito amor e dedicação desses animais”, finalizou.

 

Os trabalhos para com os animais cabreuvanos serão ainda mais assíduos em breve, por conta da reforma de ampliação do abrigo que segue em processo de construção. O novo espaço será uma reestruturação do canil e contará com centro cirúrgico para castrações e pequenas cirurgias.

 

Esse trabalho é muito comemorado pelos profissionais do meio ambiente e também pela jovem Ingrid Duarte, que se considera uma apoiadora da causa animal. “É muito bonito ver o trabalho que é desenvolvido aqui, e com certeza ficará ainda melhor com a ampliação do espaço. Os animaizinhos aqui são bem cuidados, recebem amor, e sem dúvidas estarão com condições para ser alegria de uma nova família quando adotado. Só temos de parabenizar a todos envolvidos nesse lindo projeto.”

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.