Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 OUT

Animação e muita música deram ritmo ao encerramento da Semana do Idoso


Atualizado em 13 Out 2022 às 09h

Teve início na segunda-feira (03/10), o ciclo de atividades em comemoração à Semana do Idoso. A abertura contou com uma palestra sobre os processo de envelhecimento, adaptação e adaptabilidade com a psicóloga Rosângela Dal Bom. O evento contou com a presença da secretária da SMADS, Maria Helena Sacavone, vice-prefeita Noemi Bernardes e Roselena Oliveira Souza, presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

No segundo dia de evento, terça-feira, dia 4, houve uma palestra a respeito de Alimentação Saudável com a nutricionista Dra. Rita Hollo, bem como, uma aferição de pressão na Arena, com participação da Secretaria de Saúde, apresentação do projeto de aulas gratuitas de xadrez (interessados podem procurar mais informações na USF VILAREJO) e, em parceria com a Secretaria de Esportes, ocorreu também uma aula de ginástica funcional com a professora Roseli. 

Na quarta-feira (5), terceiro dia de evento, foi realizada uma palestra no Anfiteatro Mario Faccioli sobre Golpes Contra Pessoa Idosa com Dr. Luciano Carneiro de Paiva, secretário do Complexo de Segurança e Defesa Social. O evento contou com a presença do comandante da guarda Municipal, Sr. Fábio Fiori.

No quarto dia, a dra. Rita Hollo ministrou uma palestra, no Suvacão, com o tema Alimentação Saudável. Além disso, houve uma aferição de pressão em parceria com a Secretaria de Saúde e alongamento e vôlei adaptado com a professora Katiane, promovido pela Secretaria de Esportes.

Na tarde do mesmo dia aconteceu a "oficina da memória" do Projeto Convivência no CRAS Vilarejo, com a assistente social Rute. Já a noite, ocorreu a emissão e renovação do cartão de estacionamento da pessoa idosa em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, na feira noturna no Jacaré. 

Na tarde de sexta-feira (7), foi realizada uma tarde dançante na APAE, marcando o encerramento das atividades em celebração a Semana do Idoso em Cabreúva. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Comunicação
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.