Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23

Ambientalistas de Cabreúva, Itu e Salto se encontram para plantio em comemoração à Semana da Árvore


Atualizado em 23 Set 2018 às 01h

Um grupo de ambientalistas, bem como de representantes de entidades, de escolas do município e da sociedade civil se encontrou na manhã da última quarta-feira (19), para comemorar, de maneira muito especial, a Semana da Árvore.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva realizou o plantio de cerca de 70 mudas, num ato de civismo e de amor pela natureza que teve, também, as presenças de representantes das prefeituras de Salto e Itu.

Os três municípios formam o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (CONIRPI) e se reuniram para um plantio coletivo. O evento ocorreu em uma área localizada na bacia do Ribeirão Piraí. O plantio foi feito na Fazenda SAAR Brasil, no município de Itu, dentro da Área de Preservação Permanente (APP) de um dos afluentes do Ribeirão Piraí.

A bacia do Ribeirão Piraí é responsável por boa parte do abastecimento de Cabreúva, Salto e Indaiatuba. Valéria Rusticci (coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura de Itu) comentou que a bacia está, “atualmente, com cerca de 39% de suas APPs deflorestadas”.

A secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos também falou rapidamente aos presentes, agradecendo pela presença e pelo empenho dos três municípios – que sempre se mostram dispostos a manter uma parceria em prol do meio ambiente da região. “O reflorestamento destas áreas é de grande importância para garantirmos a produção hídrica e evitar o assoreamento dos rios”, comentou Rosi.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.