Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

17 FEV

Alunos do Ensino Infantil terão aulas de Educação Artística


Atualizado em 18 Fev 2016 às 09h

Dar corpo à criatividade. Promover a expressão, o desenvolvimento de ideias e a reflexão: as aulas de Educação Artísticas vão muito além de colorir. A linguagem da arte na educação infantil tem um papel fundamental, pois contribuí no desenvolvimento do pensamento, da percepção, da sensibilidade, da imaginação e o do lado artístico de cada criança. Por isso, a Secretaria da Educação irá implantar aulas de artes para todos os alunos do Ensino Infantil (Pré I e II), que engloba alunos de 4 e 5 anos.

Já foram contratadas duas professoras, que irão atuar nas salas das escolas Evilázio Xisto Berion e Selma Maria Mesquita de Godoi Martinho, Vereador Oscar Barbosa Neto, Anízio da Silveira, Miguel Elpídio da Costa, Mário Faciolli e Maria Nilza Bicalho. A terceira educadora, que está em fase de contratação, será responsável pelas aulas nas escolas Irva Ávila Pavani, Olga Clini Malvezzi, Thereza Spina Zacchi, Miguel Elpídio da Costa, Mario Faccioli e Zaíra Spina Federzoni e Evilázio Xisto Berion.

Para Rozeli Faber, secretária da Educação, é muito gratificante conseguir melhorar ainda mais a grade curricular dos alunos. “Depois de implantar a Educação Física, ficamos extremamente felizes de implantar as aulas de artes, que, com certeza, irão complementar as aulas do Ensino Infantil de forma consistente e trazer diversos benefícios para as crianças”, disse a secretária.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: arteseducação artísiticaaulas
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.