Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 JUN

Alunos da Emeb Nossa Senhora participam de oficina de processamento de aves no Funssol


Atualizado em 09 Jun 2017 às 04h

O projeto 'O Incrível Mundo dos Sentidos', segue garantindo diversão e aprendizado aos alunos da Emeb Nossa Senhora, no Centro. 

 

Na manhã de sexta-feira, dia 02, os alunos da unidade fizeram uma visita ao Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva para participar de uma oficina de processamento de aves, promovida pelo Funssol em parceria com o Sindicato Rural de Itu, com o apoio da empresa Flamboiã, Panificadora Grande Pão e Ana Domingos, Costureira e Artesã.

 

Na oportunidade, os alunos desenvolveram ações baseadas no tema “Animais da Fazenda”, no qual visitaram alguns pontos do município que lapidaram este conhecimento.

 

No Funssol, a garotada pôde conhecer de forma prática alimentos produzidos de origem animal e aprenderam a fazer nuggets e hambúrgueres de frango. Tudo sobre orientação da representante do Sindicato Rural Mayara Leal junto às cabreuvanas Maria José e Marisangela Salviano alunas do Funssol, que participaram do curso dias antes e foram voluntárias na oficina.

 

“No início desta semana recebemos dezenas de alunos que participaram do curso de processamento de aves e hoje temos muita alegria em receber aqui duas alunas que participaram do curso e já colocam em prática os ensinamentos adquiridos, vindo a ensinar toda essa garotada. Obrigada a Presidente do Fundo Social Mari Martin e a todos que nos ajudaram a realizar esta oficina”, comentou Marisa Romão, coordenadora do Funssol.

 

Para fechar com chave de ouro, os alunos e equipe escolar apreciaram um delicioso lanche com os alimentos produzidos na oficina. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.