Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

08 JUN

Alunos da EMEB Menino Claudio visitam Panificadora Jacaré


Atualizado em 10 Jun 2016 às 01h

Dando continuidade ao projeto "Na minha cidade tem", os alunos da EMEB "Menino Claudio Giannini" das turmas Maternais I e II, acompanhados pela equipe de professoras e escolta da guarda municipal, visitaram a Panificadora Jacaré nos meses de maio e junho,  sendo recebidos pelos proprietários Claudio Tadeu de Marchi, sua esposa Benedita Célia e funcionários.

 

A padaria foi instalada em 1974 por Ineo Yanaguisawa, sendo a primeira do bairro. Passou a ser administrada pela família do Pedro de Marchi por volta de 1980 como Panificadora Jacaré, hoje popularmente conhecida como Padaria do Tadeu.

 

Os alunos puderam conhecer a máquina de fazer pão de queijo e o forno a lenha que preserva suas características antigas e tiveram oportunidade de enrolar os pães de queijo, observar os pães franceses distribuídos nas assadeiras, descansando e assando. Enquanto os pães cresciam e assavam, o padeiro proprietário confeitou um bolo de aniversário, recheando e apresentando o passo a passo, explicando paras as crianças como confeitar.

 

“O bolo foi trazido para presentear as crianças e ser degustado na hora do lanche da tarde, causando grande expectativa, pois o estímulo foi muito motivador com aceitação unânime”, comentou uma das professoras.

 

 Nesta experiência os alunos puderam comparar as diferenças entre os vários tipos e sabores de diversos bolos. Serviu também lanches e sucos, e todos degustaram os pães de queijo que foi preparado com a participação dos alunos que causou grande alegria nas crianças quando foi apresentada a assadeira com os pãezinhos já assados.

 

“A visita foi de grande valia vindo complementar as diversas atividades sensoriais que são desenvolvidas diariamente na unidade, no faz de conta, brincadeiras com massinhas, vendinhas, preparação das receitas. Agradecemos imensamente a recepção feita aos alunos e funcionários”, comentou Cristina Corazza,  diretora da unidade de ensino.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.