Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 MAI

Alunos da EMEB Lucy Franco Motoro visitam Instituto Musical do Jacaré


Atualizado em 13 Mai 2016 às 04h

Na última quinta-feira, dia 12, os alunos do maternal II A e B da EMEB Prof.ª Lucy Franco Montoro realizaram uma visita técnica no Instituto Musical do Jacaré (IMJ), por meio do Projeto Na Minha Cidade Tem.

 

Sob o acompanhamento da diretora da escola Regina de Souza Fortunato, com a participação das professoras Imaculada, Aparecida, Marli, Flávia e Juliana, a escola este mês abordou a temática “musicalização”, com o objetivo de despertar o interesse das crianças pela música, proporcionando a interação musical em diversos segmentos e também a possibilidade de trabalhar todos os sentidos inclusive o afeto.

 

O projeto foi desenvolvido com os alunos em duas etapas: a primeira foi realizada ainda dentro da unidade de ensino, com a construção de instrumentos musicais feitos pelas crianças. A atividade contou também com a apresentação de variedades musicais por meio de vídeos e finalizada com a participação dos pais dos alunos, comoo Sr. Eliabe Braulino dos Santos, pai do aluno Samuel Juan dos Santos, que visitou este  a EMEB e tocou violino  no café da manha para toda a turma.

 

Já na segunda etapa, as crianças puderam conferir na prática o processo de musicalização com a visita técnica. Na oportunidade foram recebidas  pelo diretor do IMJ Lucas Rezende que explicou brevemente a história da entidade, que realiza um trabalho de engajamento musical para crianças do município a custo zero, por meio de uma parceria com o Instituto Cacau Show . Logo em seguida os alunos puderam prestigiar uma aula de música com a professora Fernanda Pinheiro Peixoto, despertado a curiosidade e alegria das crianças que se mantiveram atentos aos ensinamentos musicais.

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.