Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

24

Alfabetizando ludicamente: Projeto desenvolvido na rede municipal é destaque para com estudantes da Emeb Miguel Epídio


Atualizado em 26 Set 2018 às 03h

Há quem diga que a melhor forma de se aprender é brincando. E este lema é levado a sério por parte da equipe da Emeb Miguel Elpídio da Costa, no Cururu, que descobriu uma forma irreverente de ensinar e divertir.

 

O projeto “Alfabetizando ludicamente”, iniciado há 4 anos pela professora Cláudia Frasquetti Ferreira do Nascimento, teve como objetivo inicial atender alunos com necessidades educacionais especiais, auxiliando no processo de aprendizagem, adaptando-o para ações do dia a dia das crianças. As atividades desse projeto incluem jogos, brincadeiras e atividades interativas relacionadas ao interesse do aluno.

 

O projeto ganhou destaque no município com a criação do “tapete da cidade”, uma atividade desenvolvida para destacar o cotidiano de forma lúdica, que consiste em um tapete real com um casas, ruas, animais, dentre outros objetos retratados como em uma cidade, teve como objetivo além da leitura, escrita e reconhecimento de números trabalhar o conhecimento e acontecimentos da vida cotidiana. Inicialmente o material foi desenvolvido para ser trabalhado com a aluna de inclusão Ester Vicentin Dalbó, mas logo já caiu nas graças de toda a turma e outros professores.

 

O sucesso do tapete foi tamanho, que as profissionais da equipe de apoio da Secretaria de Educação, formada pelas psicopedagogas Fernanda Arruda, Gislaine Cristina e Josely Guimarães e pela coordenadora de inclusão Celina Camargo, foram até a unidade de ensino acompanhar o quanto o trabalho vem garantindo bons resultados para com os alunos.

 

A professora idealizadora Cláudia do Nascimento obteve apoio de outros profissionais da escola para com a confecção do mesmo e ressalta ainda o fato de acreditar na contribuição de um processo de aprendizagem que faça diferença na vida dos alunos, foi o que lhe inspirou a construí-lo.

 

“Este projeto surgiu através da importância em relacionar o conteúdo aprendido com situações do cotidiano, que façam uso do que está sendo ensinado e tenham prazer em fazer parte do aprendizado dos nossos alunos. Foram confeccionados diversos materiais com o apoio de outros profissionais da escola, que auxiliam diariamente no aprendizado dos estudantes. Fico muito feliz em saber que estamos no caminho certo”, finalizou Cláudia.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.