Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 JUN

Agronegócio faz reunião para implantar o SIM


Atualizado em 12 Jun 2019 às 11h

O secretário de Agronegócios Jesus Euzébio de Carvalho participou nesta semana de uma reunião com representantes da Secretaria de Agricultura de Itupeva, para tirar dúvidas e trocar experiencias sobre o funcionamento do SIM - Serviço de Inspeção Municipal.

 

O SIM é um selo que visa regularizar microempresas rurais que produzem queijo, carne, ovo e mel na cidade, a partir de regras e inspeções definidas pela secretaria de agronegócio e a vigilância sanitária. O objetivo é legalizar a atividade de pequenos produtores da nossa cidade e garantir a qualidade do produto, para que possam concorrer de forma justa no mercado. 

 

A Secretaria de Agronegócio está redigindo um decreto para criar a lei municipal que definirá as regras do Seviço de Inspeção Municipal.Como a cidade de Itupeva já possui esse selo, o secretário de agronegócios deCabreúva, juntamente com a Chefe de Gabinete Gisele Sasso, conversaram com representantes da área jurídica de Itupeva para saber mais detalhes sobre ofuncionamento do selo na cidade.

 

O próximo passo agora é redigir o decreto municipal e apresentá-lo à Câmara Municipal,para que seja votado em sessão. Além de contribuir para garantir a qualidade dos produtos dos pequenos produtores de Cabreúva, a criação do SIM é um passo importante para consolidar nossa cidade no mapa turístico rural da região. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.