Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21 NOV

Agricultura orienta criadores sobre vacinação contra aftosa


Atualizado em 22 Nov 2019 às 08h

Os criadores de bovinos e bubalinos têm até o dia 30 de novembro para vacinar o rebanho contra a febre aftosa. O alerta é da Secretaria de Agricultura de Cabreúva, que colabora na fiscalização e orientação dos pecuaristas da cidade.

 

Todos os animais de zero a 24 meses de idade devem ser imunizados. De acordo com o veterinário Alberto Michelletti, da Secretaria de Agricultura, este ano a vacina teve a dose reduzida para 2ml. “Um dos principais objetivos na mudança da vacina foi o de menor volume de óleo mineral, com consequente redução de reações alérgicas nos animais”, explica.

 

Michelletti lembra ainda que a vacina contra aftosa é obrigatória e deve ser comunicada aos órgãos oficiais. “O criador que não vacinar ou não fizer a comunicação está sujeito a penalidades legais”, reforça, lembrando que não há registro de caso de aftosa na cidade há mais de 20 anos. Em Cabreúva, atualmente existem cerca de 120 propriedades, com total de 8 mil animais, entre corte e leite.

 

Os criadores de Cabreúva podem fazer a comunicação por meio do site do Gedave - Gestão de Defesa Animal e Vegetal (gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br), da Secretaria de Agricultura do Estado, ou pessoalmente na Casa da Agricultura de Itu (avenida Prudente de Moraes, 509, Vila Nova). É preciso preencher a declaração de vacinação e apresentar a nota fiscal da vacina.

 

O veterinário orienta os criadores a comparem a vacina em lojas credenciadas e mantê-la na geladeira ou em caixa refrigerada, “nunca no congelador”. “A vacina deve ficar refrigerada até o momento de aplicá-la”, diz.

 

Para mais informações, procure a Casa da Agricultura de Cabreúva, que fica na avenida Marciano Xavier de Oliveira, 476, no Centro, ou pelo telefone 4528-1305.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: aftosaAgricultura
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.