Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

04 MAR

Aglomeração Urbana de Jundiaí reúne Agentes Comunitários de Saúde para discutir ações no combate ao Aedes aegypti


Atualizado em 26 Fev 2016 às 03h

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Cabreúva e das demais seis cidades que compõe a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) estiveram presentes no 3º Encontro Regional dos ACS, que aconteceu na última quarta-feira, dia 24, no anfiteatro da UNIP, em Jundiaí. O encontro teve como tema “Um novo olhar contra o Aedes” e contou com a presença da articuladora de atenção básica da Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS-7), Ligia Bestetti.

 

O encontro começou com a apresentação do palestrante, Roberto Caruso, que por meio de dinâmicas e histórias, ressaltou a importância dos ACS no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

 

Além do palestrante, Lígia Bestetti comentou que a atuação dos ACS como agentes de combate a Dengue é fundamental para que bons resultados possam ser alcançados. Durante sua apresentação, ela destacou alguns pontos como o trabalho intersetorial e o elo que os ACS mantêm com toda a comunidade, o que diminui a resistência das pessoas e permite a busca casa a casa dos possíveis criadouros do mosquito.

 

O Engenheiro Agrônomo Odair Ferreira Leite, da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), apresentou alguns vídeos e comentou sobre a atuação do mosquito, a forma como ele se reproduz, além de detalhar como ele age durante a picada.

 

Ainda durante o encontro, os ACS puderam trocar experiências, sanar dúvidas com os técnicos, além de assistirem a um pequeno teatro preparado pela equipe de Jundiaí. Cabreúva esteve presente com 33 ACS, acompanhados da coordenadora de Atenção Básica no município, Paula Santos.

 

A expectativa é de que os agentes possam trabalhar como multiplicadores da informação e com isso mostrar a toda população os prejuízos causados pelo mosquito.

 

Cabreúva elabora frente de combate a Dengue

 

Durante os dias 12 a 19 de março a Secretaria de Saúde de Cabreúva irá realizar um Mutirão de Combate a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, com orientação, vistorias e eliminação de criadouros nos bairros da cidade.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúdeChikungunyaZikadengueACS
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.