Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27 ABR

Agilidade e bom atendimento: Posto de Emissão de RG completa um ano de serviços prestados a população


Atualizado em 28 Abr 2017 às 04h

No mês de abril, o Posto de Identificação do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt - emissão de RG) em Cabreúva completou um ano de funcionamento e atendimento a população. O Posto é uma conquista da Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria de Gestão Pública, viabilizando em Cabreúva uma estrutura baseada no sistema Poupatempo, com equipamentos e sistema moderno.

 

Ao longo deste período, mais de 3,5 mil cabreuvanos foram beneficiados com os serviços prestados pelo Posto, que atualmente realiza a emissão de 1ª e 2ª via de Documento de Identidade (RG), e emissão de Antecedentes Criminais, facilitando a vida dos cidadãos com o atendimento realizado diretamente no município e menos burocrático que os demais órgãos regionais.

 

“Fazia dois meses que estava tentando agendar no Poupatempo, para tirar a 2ª via do RG dos meus pais, mas não conseguia. Um dia vim até o Ganha Tempo buscar informações e na semana seguinte já consegui fazer os dois documentos rapidamente, em menos de meia hora, fui muito bem atendida e o serviço é muito bom”, comentou Valdecir Pinheiro da Cruz, moradora do bairro do Vilarejo.  

 

Em um balanço realizado pelo órgão público, são emitidos cerca de 360 documentos por mês, com tempo de atendimento de em média de 15 a 45 minutos, dependendo do caso de cada requerente. Atualmente o Posto do IIRGD conta com uma equipe de três funcionários, um atuante na recepção e balcão de informações e dois para emissão de documentos e serviços administrativos.

 

“Neste primeiro ano conseguimos realizar um trabalho consistente e com números bastante positivos, facilitando a vida dos cabreuvanos que não precisam mais se deslocar para outros municípios para ter seu RG. À procura vem aumentando e além de atendermos os moradores de Cabreúva, estamos realizando mensalmente diversos atendimentos de moradores de outras cidades”, comentou Viviane Ramos, uma das profissionais responsáveis na emissão dos RGs.

 

O fácil acesso a informação, como agilidade e bom atendimento são “pontos chave” que alavancaram a procura dos cabreuvanos em atualizar seus documentos, uma vez que não há necessidade de agendamento para obter o serviço. Como é o caso do cabreuvano Ademar Donizetti Zumbini, de 57 anos, morador do Vale Verde que compareceu ao posto para atualizar seu documento. “Foi um atendimento muito bom e rápido, cerca de 15 minutos já consegui fazer a 2ª via do meu RG, a atendente foi super educada e atenciosa, estão de parabéns aqui”, finalizou.

 

O Posto do IIRGD está localizado dentro do Ganha Tempo, que fica na Rua Marajó s/n, no Jacaré. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 4529-3474.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.