Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 ABR

'Adote uma árvore' oferece mudas aos cabreuvanos


Atualizado em 23 Abr 2018 às 08h

Um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos oferece mudas de árvores de diversas espécies ao cidadão cabreuvano que, por qualquer motivo deseje plantar uma árvore.

Através do Programa 'Adote uma árvore', a Prefeitura disponibiliza mudas de compensação, ou seja, qualquer munícipe que deseja plantar uma árvore, pode adotá-la por meio do programa, que consiste em ir até a Secretaria do Meio Ambiente, preencher um formulário, e após vistoria técnica da bióloga, a muda estará disponível para retirada.

Para poder oferecer as mudas, a Prefeitura mantém um viveiro municipal, que fica no Parque do Piraí, no Vilarejo. A auxiliar de serviços Sandra Batistela, que trabalha no viveiro, foi capacitada recentemente e cuida das mudas com zelo.

Já quem tem interesse na doação de mudas deve fazer o pedido à Secretaria de Meio Ambiente. “Essas mudas são destinadas especialmente para arborização urbana, ou seja, para o plantio em calçadas”, prossegue Andrea.

Funcionários da equipe de Meio Ambiente visitaram o viveiro de mudas na última semana. Em seguida, eles foram até o Liceu Emaús, onde funciona uma escola técnica do Senai, mantida em parceria com a Prefeitura.

O Liceu Emaús tem diversas mudas de árvores recebidas do município – assim como uma cabreúva, que foi levada na quinta-feira (12).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Viveiromudas de compensação
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.