Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

30

ACS do Vilarejo aprendem sobre Primeiríssima Infância


Os dezoito agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam no bairro Vilarejo (e que já realizaram o cadastramento das famílias) estão passando por diversos treinamentos e palestras com diversos setores da saúde municipal, para que entendam o funcionamento da rede e estejam preparados para orientar o cidadão nas visitas domiciliares e, dessa maneira, dinamizar o atendimento.

Na segunda (21), os agentes puderam aprender sobre o Programa Primeiríssima Infância, que foi apresentado a eles pela articuladora municipal e psicóloga da Saúde, Juliana Oliveira.

Juliana contou aos agentes como o Programa chegou até Cabreúva em 2012, os eixos do programa (Pré Natal, Puericultura, Humanização do Parto, Educação Infantil, Grupos de Famílias Grávidas e Espaços Lúdicos), o trabalho intersetorial, que reúne ações das Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social, além de dividir com eles algumas experiências com o programa.

Os agentes já prestigiaram palestras com os responsáveis do agendamento de consultas (UAC), APAE, Vigilância Epidemiológica, CRAS Bonfim, Santa Casa, Ouvidoria SUS, Melhor em Casa, E-SUS, projeto Álcool e Drogas, Pronto Atendimento Médico (PAM), entre outros.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: ACSusfvilarejo
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.